Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vou Ficar Triste


10/09/2010 09:46

Olá Filho.
É impecável a forma como acordas, sempre a sorrir para o Pai, sempre na brincadeira, as nossas “lutas” na cama logo pela manhã vão ficar para toda a vida, sei que te vais lembrar disto tudo mais tarde, o que para mim é maravilhoso, pelo menos podes sempre dizer que tiveste um Pai que brincava e entrava nas tuas brincadeiras e que acordavas sempre a sorrir.
Sabes Filho o Pai chegou ao ponto de não poder ter uma conversa possível com a (…), isto porque não a consigo entender mais, como é que ela tem o desplante de me ligar ontem a dizer que estava “enrascada” para te ir buscar, como se tudo estivesse como era á uns meses a traz, é de facto uma coisa que não entendo, como é que uma pessoa me mete em tribunal para ter a custodia do Filho e agora liga-me como se estivesse tudo bem para o ir buscar porque está “enrascada”.
Bem, mas o que é importante para mim és tu Filho, são as nossas brincadeiras, a nossa cumplicidade o nosso Amor.
Mas vou ficar triste este fim-de-semana como sempre fico, como sempre irei ficar quando não te tenho comigo, não sei se algum dia vou conseguir superar isto, acho que nem com o tempo, não consigo deixar de ficar como fico, de sentir o que sinto, não quero, não desejo, vai ter sempre este nó na garganta, este aperto no coração, esta dor no peito por não ter ou não poder ter feito mais pela tua vida, acho que não vou conseguir viver assim esta vida desta forma, preferia estar a trabalhar fora do pais e sentir saudades, sentia mas sabia que estava longe e não te poderia ver, era outro sentimento, outra forma de estar na vida, assim ter-te perto e não estar contigo não tem fundamento, não é vida, não foi isto que escolhi, não é isto que quero, sei que na vida nem sempre se faz as escolhas mais acertadas, mas uma das coisas que a vida me proporcionou foi tu teres nascido, mas o que a vida nunca me deu um sinal é que tu estavas destinado a sofrer, a andares de um lado para o outro, de ficares dividido, confuso, perdido, sim porque tu sempre gostas-te muito do Pai como da (…) por isso te é difícil por vezes decidires o que para ti é o melhor, ficas confuso, perdido, por vezes ficas a olhar para mim e para a (…) sem saberes bem que partido vais tirar, sem que nenhum deles fique magoado, mas digo-te Filho para mim tires o partido de quem tirares, és e serás sempre o meu Filho que eu adoro e Amo.
Com Amor.
Com Carinho.
Do Pai para Ti Filho.
Paulo Bessa

12 comentários:

Susana Miranda disse...

Olá Paulo,

É difícil é será durante muito tempo (nada melhor que o próprio tempo), para curar as feridas e as mágoas.

Paulo, pensa que tens ao lado uma pessoa maravilhosa, vai valer a pena recomeçar de novo uma nova vida, um novo ciclo.

Beijinho para ti Xana e Gabriel

Susana Miranda

Unknown disse...

Olá Susana.
Obrigado pela tua força e carinho que sempre tens aqui demonstrado.
Mas sabes para mim é e será um pouco difícil o tempo curar as minha feridas e magoas, eu sempre disse e sempre o direi, quem fizer “mal” ao meu Filho vai ter de levar comigo, este sim é o meu ciclo de vida.
Beijinho com carinho.
Paulo Bessa

Dolores disse...

Olá Paulo, parece que me tornei uma assidua "comentadora" do teu blog e olha que raramente o faço, não sei porquê mas aqui neste teu cantinho sinto-me em casa!
Paulo, deves tentar ter espirito mais positivo sabes que se avizinha épocas complicadas(com a situação do tribunal) e tudo o que daí advém. Tens de ser optimista, acreditar sempre que a vida ainda tem muito de bom a oferecer-te. Pensa sempre que seja qual for a decisão do tribunal, o Gabriel adora-te e se as "coisas" não correrem como desejas, ele daqui a alguns anos poderá decidir, tu sabes que é assim(aconteceu comigo).
Tens pelo que entendo dos teus posts que tens uma familia maravilhosa, que te apoia, tens uma Mulher espectacular ao teu lado, a acarinhar-te, a ouvir-te, a gostar de ti como és....Acredita sempre Paulo. Um dia contar-vos-ei(a ti e à Xana) a minha história de vida e então aí vais perceber porque nunca devemos desistir daquilo em que acreditamos e desejamos. Força amigo Paulo,no que precisares podes contar comigo e com o meu anjo da guarda,o meu maridão.
Tem um bom fim de semana.
Beijocas para ti, Xana e Gabriel

Dolores

Unknown disse...

Olá Amiga Dolores.
Obrigado pela tua força, carinho e cada vez mais amizade.
Ainda bem que te tornaste uma das “minhas”comentadoras mais assíduas, fico contente, fico grato, considera este cantinho como teu também.
Sim, eu sei que qualquer que seja da decisão do tribunal o Gabriel adora-me, mas sabes o meu futuro depende muito desta decisão, mas eu não sofro pela decisão mas pelo meu Filho. eu sei como sou e como vou proceder depois disto.
Bom fim de semana
Beijinho para ti e para todos.
Paulo Bessa

Anónimo disse...

Olá, Paulo, esta é a minha segunda vez comento teu blog. Como várias pessoas dizem, tens ser mais positivo e não deixares transmitires esses sentimentos negativos aos olhos do Gabriel. Apesar de criança, entende e sente quando estas triste. Não te culpes pelo que te aconteceu, um dia o teu filho saberá escolher e optar livremente, com quem verdadeiramente deseja estar e partilhar as suas alegrias e tristezas. Épocas que se avizinham como o Natal, custam muito. Agora tens uma pessoa para partilhar as tuas alegrias, a tua dor (Xana).
Muita Força para os três.

Ana Maria

Anónimo disse...

Olá Paulo, vim pelo blog paladares aos molhos, no qual só uma fá. Adiante a história é outra. Sou divorciada, e tenho uma menina de 5 anos, hoje por tudo que passei com o pai da minha filha, olho para traz a única situação positiva e maravilhosa que tive foi a minha filha, a minha vida, o meu amor. O resto é um livro que li e coloquei na prateleira, bem arrumado e não tenciono ler. Os meus pensamentos eram iguais aos teus ódios, rancor, raiva, que fiz eu para merecer isto, muito menos a minha filha que não pediu para nascer.
Um dia, encontrei uma pessoa que vivo actualmente, que me compreende, amigo, companheiro, cumplicidade entre os dois. Paulo, tens de ter pensamentos positivos e viver cada dia, principalmente com a mulher maravilhosa que tens ao teu lado.

Bem-haja para os três.

Madalena Soares

Unknown disse...

Olá Ana,
Obrigado pela tua força e carinho.
Eu até gostava de ter mais força e de me conformar com toda esta situação ,não digo por mim pessoalmente ,mas pelo meu Filho, mas não é necessário transmitir sentimentos negativos ao Gabriel, ele sabe que eu ando triste e sabe o porquê.
Sabes Ana porque me culpo, porque uma dia prometi ao meu Filho que lhe iria proporcionar uma vida agradável e falhei.
beijinhos
Volta sempre.
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Madalena.
Obrigado pela tua força e carinho.
Concordo contigo a 100%,mas acredita que não me está a ser fácil.
Partilho contigo a tua ideia, alias á uns tempos atrás disse precisamente o que tu está a dizer agora, por outras palavras, mas o mesmo a única coisa que tive de bom e maravilhoso foi o meu Filho Gabriel, sem duvida ,o resto é mesmo um livro para arrumar na prateleira e ficar a apanhar o pó até ao dia em que for para o lixo porque vou concluir que está ali a ocupar espaço.
beijinhos
Volta sempre.
Paulo Bessa

Maria disse...

Bom dia.

Uma das coisas que não deves esquecer.. (se me permites dizer) é exactamente o que escreveste no primeiro paragrafo.
O importante é que o teu filho daqui a muitos anos, tenha presente que quando era "garoto" o pai tinha tempo e brincava com ele.
Acredita que nem todos os filhos o podem dizer..

Estás cansado da tua vida agora?? É natural!, mas o masi importante é qeu estejas aí de PEDRA E CAL.
A nossa força e coragem aparece de onde menos esperamos, e quando menos esperamos, e se estás de coração e consciencia tranquila... isso é que importa.
Vive cada minuto que possas com o teu filho, a força... essa logo chega.
Alêm disso estamos nós aqui deste lado do monitor para te dar força.
(E o teu continho já se está a tornar nosso tambem)

P.s A minha "piolha" começou hoje mais um ano escolar, como deves imaginar lá ia ela toda feliz, em busca dos amiguinhos do ano passado, das novas brincadeiras e da professora... que ainda não têm...

Beijos carinhosos.

Unknown disse...

Olá Maria.
Antes de mais obrigado pelo carinho e amizade.
Se depender de mim ele vai lembrar-se sempre do Pai e pela melhor forma, estarei sempre presente, estarei sempre disposto ás brincadeiras, sempre disposto a tê-lo sempre perto de mim.
Volta sempre e considera este cantinho como teu também.
Beijinho
Paulo Bessa.
Ps: Boa sorte para ti e para a tua “Piolha”

Anónimo disse...

Paulo, é a primeira vez comento seu blog. Como muitas mães me identifico com situações similares. Algo que aprendi no meu percurso de vida e amadureci (não leve a mal), não guarde ódio nem rancor, essas palavras também faziam parte da minha vida. Com o tempo aprendi a superar, a ser mais optimista. Hoje a mulher que sou em parte devo-o à pessoa que está comigo.
Nos posts anteriores, vejo que existe uma mulher admirável, maravilhosa, transmite a paz, o amor que o Paulo necessita neste momento.

Felicidades para Paulo, Gabriel e Xana.

Madalena

Unknown disse...

Olá Madalena.
Obrigado pelo teu carinho força que transmites.
Em primeiro lugar tira lá o (você).
Em segundo lugar nunca levarei a mal quando alguém me quer bem.
Estou a aprender a amadurecer mais, mas desta vez digo eu(não me leves a mal) mas há algo na minha vida que me leva a ter ódio e rancor e esse algo nunca irei esquecer, e para quem me conhece sabe que falo verdade.
Volta mais vezes.
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários