Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Futebol.


08/09/2010 22.30

Olá Filho.
Hoje ao final quase de 10 dias não vamos estar juntos, sinto-me triste porque já me estava a habituar á tua constante presença, quando tu não estás vai sempre um pouco de mim contigo por isso a minha tristeza, o meu vazio.
Sei que hoje vai ser o teu primeiro dia de treino de Futebol, e mais uma vez por vários motivos eu não irei estar presente, só espero que te portes como um homem e que seja um jogador de futebol como o Pai foi, ainda tenho muito para te ensinar em relação ao futebol, mas também sei que tu vais ser o meu melhor aluno.
Não imaginas a satisfação com que o Pai te preparou o saco para o futebol, acho até que estava eu mais empolgado do que tu, penso que não me esqueci de nada, se o fiz desculpa Filho foi sem intenção, mas penso que não, desde camisola, calções, meias, chuteiras, toalha de banho e uma muda de roupa interior e exterior, penso realmente que não falta nada.
Pelos vistos e por aquilo que me contas-te ao telefone não tiveste treino foi só uma apresentação mas de qualquer das formas tu ficas-te contente, agora o que me custou muito foi o facto de tu me dizeres que querias que te fosse buscar a casa da (...), que querias estar comigo, fiquei mal, dói-me muito, dói-me pelo facto de tu estares a sofrer por aquilo que não tens culpa, por uma “luta” que não é tua, mas tenho e devo respeitar por muito que me custe, mas acredita que isto vai tudo ter um fim e aquilo que eu espero e desejo é que seja tudo a teu favor e que não sofras ainda mais pelos meus erros, por aquilo que te causamos, por esta mudança na tua vida, Filho eu da minha parte só tenho de te pedir desculpas por tudo o que estás e o que ainda irás passar, mas também sei que não são as desculpas que te vão fazer mais feliz, ou que vão mudar a tua vida, mas realmente não encontro outra solução e por não encontrar outra solução é que eu me sinto como me sinto, triste, vazio ,sem destino.
Com Amor.
Com saudades.
Do Pai para Ti Filho.
Paulo Bessa

4 comentários:

Maria disse...

Ola Paulo, bom dia.
É natural que agora as saudades "apertem" mais, depois de estarem tantos dias juntos e na Brincadeira.
Eu acho as vossas férias maravilhosas, num outro post já te tinha contado que tenho um "problema" inverso ao teu. No meu caso o pai não liga nada á minha "pimpolha". Sabes ela esteve os ultimos 15 dias de Agosto com o pai, e chegava-me a telefonar 8 vezes por dia, com saudades de voltar para casa e sem se sentir feliz na casa do pai...Acredita que me partia o coração, ainda mais que lhe dizia que os dias passariam depressa e logo logo ela estaria novamente mais um ano inteiro comigo com os meus "ralhetes" e os meus "arrumas as tuas coisas" e que se iria fartar..
Acho que ela deve ter o maior contacto "que lhe é possivel melhor, que o pai permite" com o pai, (pois os filhos não têm culpa do que os adultos fazem) e para bem deles deveriam sempre ter os dois pais por perto.
Quando ela for mais crescidinha e se achar que não deve ou quer ir, aí não me oponho, mas agora acho que deve ter o apoio, mesmo que só de vez em quando do pai.
Por vezes sou criticada por terceiros que me dizem se ela não quer não ia, eu não acho que seja assim pelo menos por agora, mas é de partir o coração, ouvirmos um filho dizer que não gosta de estar com o pai, porque não o conheçe, porque não está com ela...
Desculpa o blog é teu e eu estou a falar de mim..mas é só para entenderes porque "Te admiro tanto" no bom termo claro.
Se achares que não deves publicar o meu comentário, está a vontade, não me vou melindrar, afinal este cantinho é teu.
Continua assim BIG pai.
Um beijinho com carinho e milhões de felicidades para voçês.

Unknown disse...

Olá Maria.
Obrigado pela tua amizade e carinho.
Sim, agora vai tudo voltar ao principio, as saudades vão bater bem mais fortes.
As férias foram maravilhosas, acabei por lhe proporcionar um ambiente diferente com um pouco fora da rotina.
Lamento profundamente que a tua Filhota não se sinta bem com o pai, mas concordo contigo quando dizes que ela tem de ter o mais contacto possível com ele, os terceiros como tu dizes por vezes não sabem o quanto sofremos com estas situações e por isso temos mesmo de ser nos a resolve-las, mas que nos partem o coração, lá isso partem.
Não tens de pedir desculpa por nada, pois o meu cantinho também pode ser teu.
Escreve o que realmente te vai na alma, no coração, só assim nos podemos ajudar uns aos outros.
Beijinho com carinho para vocês.
Paulo Bessa.

Dolores disse...

Olá Paulo, percebo perfeitamente a tua angústia, ai como percebo, quando ía "entregar" a minha filhota mais pequenina(tinha apenas 2 anos e meio) era horrível, ela agarrada ao meu pescoço a pedir-me que não a deixa-se, chorava ela e eu, com a agravante que ela frequentava o infantário onde eu trabalhava e tinha-me que me esconder na altura que saía porque não podía levá-la(o pai só me permitia saídas com aviso de 1 semana de antecedência), como vês amigo Paulo a vida dá-nos estas provacões tão duras e cruéis, a nós e aos filhos.Quase que pareço a Maria a desabafar mas embora tenham passados 8 anos esta dor prevalece e embora o blog seja teu sinto-me bem a falar sobre tudo isto, tal como te disse identifico a minha história de vida com a tua, tudo o que passei no meu divórcio acredita que dava um livro. Desculpa o desabafo. Eu sei que o sofrimento é de ambos, teu e do Gabriel mas sabes que ele tem uma grande capacidade de superar esta situação , melhor que tu( que nós adultos). As crianças são incriveis nos seus sentimentos e tu sabes que o Gabriel te adora, não és apenas o pai, és o amigo, o companheiro de brincadeira. Força amigo Paulo, acredita que tudo isto não passa de uma fase menos boa.
Beijocas para ti, para a Xana e para o Gabriel.

Dolores

Unknown disse...

Olá Amiga Dolores.
Obrigado pela tua força e carinho que sempre me transmites.
Sim, agora sinto-me em baixo ,tive tudo durante uma semana ,agora já não tenho nada novamente, é triste.
Estou a ficar um pouco farto desta minha vida, da vida que levo.
Desabafa sempre que queiras ,é com esta troca de relatos da vida que nos torna um pouco mais maduros e que nos ajuda a enfrentar alguns desafios menos agradáveis.
Beijoca para ti e para quem te faz sentir bem com a vida.
Volta sempre
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários