Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Que Sejam Justos Com Toda Esta Situação


20/09/2010 17:30

Olá Filho.
Este fim de semana foi de loucos para os dois, foi um fim de semana com energia, acabamos os dois sempre com as baterias descarregadas, mas é sempre bom, ando aqui com as minhas pernas que quase não me aguento de tanto jogar futebol (na PSP),mas o Pai é forte e não cai com facilidade, mas que me desgastas lá isso desgastas, é um desgaste saudável (por ti e para ti tudo Filho).
Hoje de manha lá tinhas de vir tu com uma das tuas tiradas, perguntaste-me se no final de semana uma vez que não vais estar comigo(com muita dor minha)se podias levar a tua (PSP)para jogares em casa da (…),eu fiquei a olhar para ti e tu dizes-me, (Pai assim fico só com saudades tuas, porque quando não tenho a psp fico com saudades dos dois),eu nem sabia de me ria se chorava, mas o facto é que me vieram logo as lágrimas aos olhos, não pela tua tirada, ai só tinha vontade de me rir(tu é rato)mas pelo facto de tu necessitares de saíres de casa e andares com as tuas coisas de um lado para o outro.
A tua e a minha vida vão passar a ser assim, tu com os teus brinquedos eu com a tua roupa que tem de estar sempre apresentável, sim porque tu és o meu espelho, és o meu cartão de visita.
Sabes Filho este final de semana vou resolver algumas coisas em relação á nossa vida, não de uma forma concreta quero só assentar alguns pontos, até porque ainda não foi resolvido o teu problema, estou só á espera da decisão do tribunal para poder por a nossa vida direita, se ficares comigo como é claro, mas o que eu mais desejo é que sejam justos com toda esta situação, não desejo que sofras com a decisão, quanto a mim logo decido o que vou fazer com a minha vida, já andamos neste impasse á demasiado tempo, estou a ficar farto de ter jogar com a minha vida, estou a ficar farto de ter de ficar sem ti..
Com Amor.
Com Carinho.
Com Saudade.
Do Pai para Ti Filho.
Paulo Bessa

4 comentários:

Dolores disse...

Olá Paulo, pelo que li do teu post, o fim-de-semana foi 5*, fico feliz por isso.
Gostei bem mais do teu post de 6ªf, optimista e capaz de ser feliz, eu sei que nem todos os dias são iguais mas sem querer entristecer-te, tens que estar mentalizado para qualquer tipo de desfecho(tribunal) porque infelizmente nem sempre o que é "justiça" termina em bem. Digo-te isto porque mais uma vez me revejo nesta tua situação, quando os meus dois filhos mais velhos decidiram viver com o pai, fiquei um caco, como podes imaginar, mas entendi(não entendi na altura, mas mais tarde tarde percebi que não conseguia fazer face a tudo o que o pai lhes podía dar), quando o tribunal decidiu que "não se separa irmãos e o factor económico do pai, é uma mais valia" e deu a guarda da minha bébé de dois anitos ao pai, deixei de acreditar na justiça e no que está está certo e errado nos tribunais, entendes?
Mais ainda quando questionei o juiz o porquê de tal decisão e lhe disse que não tinha sido eu a sair de casa nem a cometer adultério, e ele me responde" minha senhora, isso não está a ser julgado"..."o que interessa é o bem estar e estabilidade económica das crianças", por isso amigo Paulo, procura ter calma e viver um dia de cada vez sem fazeres algo irracional.
Eu sei que acabo por expôr aqui a minha história e peço desculpa se incomodo alguém mas é uma forma de te tentar ajudar e nada como a nossa própria experiência para colaborar.
Paulo, mais que nunca apoia-te na querida Xana, ela pode dar-te a força, limpar-te as lágrimas que teimam em cair, animar-te nos momentos de tristeza... Eu sei que ela com o bom coração que tem é o teu grande apoio.
Sejam felizes.
Beijos aos três com muita força e carinho

Dolores

PS: Qualquer coisa que precisem, tens o meu email

Maria disse...

Bom dia.

Paulo estas coisas demoram sempre muito tempo, mal de quêm precisa que um tribunal lhe venha dizer o que se deve fazer em relação a um "filho".
Quando foi comigo (e o poder paternal nem sequer estava a ser discutido, era só a pensão de alimentos)... demorou quase um ano para que fosse atribuido um valor para o pai pagar, já para não falar nas visitas não eram mais porque o pai "não têm e não tinha tempo".

Vai demorar, vai ser desgatante, mas vai passar, por isso vive cada minuto que possas em alegria com o teu filho, a vossa vida está aí de janela aberta para vos receber...

Beijos

Unknown disse...

Olá amiga Dolores.
Obrigado pelo carinho e força que me tens transmitido sempre que comentas.
Eu não sei se estarei mentalizado ou preparado para o que pode vir, sei que estou de consciência tranquila em relação ao meu Filho para mim só isto vale o que vale.
Sei que a justiça nem sempre é correcta, como disse o Carlos Cruz (a justiça é feita por homens)por isso pode haver erros.
Quanto ao facto de expores aqui a tua historia, não tens de pedir desculpa porque a mim não me incomoda e se realmente incomodar alguém azar o dessa pessoa, quanto á minha cara e ilustre Xana ela está a dar-me um poio como ninguém, sim vamos tentar ser felizes.
Beijinhos
Volta sempre
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Maria.
Obrigado pelo carinho e força .
Eu sei que está e vai ser cada vez mais desgastante todo este processo ,por isso estou a viver cada dia com o meu Filho, cada minuto que posso passar com ele, eu lá estou.
Mas tenho dias sabes Maria, tenho dias em que tenho vontade de desaparecer fugir para longe, tenho dias em que não tenho vontade de andar por aqui.
Beijinho
Volta sempre
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários