Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Peixe Fora De Água


22/09/2010 13:00

Olá Filho.

Estás a tornar-te cada vez mais Homem, não te esqueceste da capa de arquivo que tinhas de levar para o infantário, até foste tu que lembras-te o Pai (boa Filho),missão cumprida.
Hoje é o dia de estares com a (…),hoje é o dia de Pai ficar sozinho.
O Pai hoje sente-se como um peixe fora de agua, não consigo respirar, sinto um aperto no peito quando te deixo no infantário, quando te ” volto” as costas, sei que tenho que me mentalizar para todo este processo, não sei é se realmente quero, já passaram quase oito meses(fora o que está para traz) que esta situação decorre e ainda não me consigo ter paz de espírito, ainda não estou em paz comigo mesmo, não sei se algum dia vou ter, vou tentar por ti como tenho tentado, deixei de ter objectivos para a minha vida para os ter só para ti, deixei de comprar coisas para mim para poder comprar só para ti, deixei de viver para mim para viver só para ti desde que nasceste, não me arrependo de tudo isto pelo contrario, sou eu mesmo.
Sabes Filho, um dia o Pai ficará bem com o espírito dele, mas esse dia ainda bem longe, mas não te preocupes ele vai chegar, não fiques preocupado quando o Pai fica só, acredita que eu estou bem tu mesmo longe de mim estás e estarás sempre no meu coração, na minha cabeça, no meu espírito, ainda hoje tu puxavas pelo cabelo do Pai e dizias (Pai o teu cabelo está branco),sim eu sei Filho, é o Pai que está a ficar velhinho, e tu dizias(não Pai tu não estás a ficar velhinho, tu és o meu Pai lindo),com uma conversa destas logo pela manhã, quem poderá ficar indiferente, é por estes pequenos pormenores que eu digo que as minhas manhã não são as mesmas quando não tenho o meu Filho, só quem já viu a forma como acordamos é que poderá saber o quanto me custa não o ter comigo, o quanto me dói quando ele não está.
Sei que sofro por me martirizar com isto tudo, mas eu sou mesmo assim, como diz um amigo meu(és um coração de margarina),sempre foi, quem me conhece sabe que sou assim.
Com Amor.
Com Carinho.
Com Saudade.
Do Pai para Ti Filho.
Paulo Bessa

13 comentários:

Maria disse...

Bom dia.
Ái, Aí, Aí... que resposta ao meu comentário foi aquela" há dias em que não me apetece andar por aqui"...
Que é isso, não é agora que nós "tuas e teus seguidores e leitores" te vamos deixar desitir..

- Toca a entrar no aquário.. nada de peixe fora de água..
hoje tambem não estou bem disposta, não vou escrever-te mais nada, só vim dar um olá no teu cantinho.
Beijokas para voçês

Unknown disse...

Olá Maria.
Obrigado pela tua força e amizade.
Espero que esteja bem, se poder ajudar em algo para ficares mais bem disposta cá estarei eu.
Aquela resposta foi de um Pai com dor, dor de não ter o seu Filho por perto, dor de um Pai que um dia quis ter um Filho, mas não para isto.
Beijinho com carinho
Paulo Bessa

Dolores disse...

Olá Paulo,
para já vou subscrever as palavras da Maria, o que é isso????? Eu sei que nem todos os dias são dias mas tu estás a "quebrar" demasiadas vezes, já pensaste procurar alguma ajuda?
Não leves a mal, é que eu também achava que daría a volta a toda a situação sózinha e no fim, tive de reconhecer que precisava de alguém(psicólogo) para resolver "algumas coisas".
Demorei foi alguns anos a fazê-lo e não devia ter esperado, amigo, por muito que tentemos dar-te força, apoio, não é suficiente.
Um psicólogo é um amigo, mais uma vez desculpa a intromissão mas não te quero mal, desejo que não chegues ao ponto que eu cheguei(só fiz o chamado "luto" 5 anos depois mas com ajuda de uma amiga psicóloga, que por acaso é dessa zona).
Acredita sempre num amanhã melhor, vivendo um dia de cada de vez.
Aqui estarei para o que precisares(o mesmo diz o meu marido que também te envia um abraço de força e coragem).

Beijos para vocês

Dolores

Anónimo disse...

Paulo, como me identifico com as tuas palavras e pensamentos, não pode ser assim, custa muito, pensa um pouco na tua família nos teus amigos, mesmas as pessoas que transmitem carinho no teu blog e têm histórias parecidas com as nossas. Agora mais do que nunca necessitas de estar bem, quando digo estar bem, com forças, e tens de ter. Acima de tudo é teres uma pessoa que te adora, é amiga e deseja refazer a vida ao teu lado.

Felicidades e um beijinho para ti Gabriel e Xana

Ana Maria

Anónimo disse...

Boa noite Paulo, concordo com as palavras da Ana. De uma maneira ou de outra nos identificamos um pouco com a tua história de vida. A vida é um pouco injusta, madrasta às vezes. A questão é não desistir-mos dela, tão preciosa, junto de quem mais amamos. Se me permites Paulo, a Xana ao ler (eu ficava), um pouco triste, não conhecendo a pessoa, pelo que descreves, deve ser uma mulher maravilhosa, companheira e amiga. Ententes o que pretendo dizer. Pelo teu filho e pela tua nova família deves pensar.

Beijinho para os três

Madalena Soares

Susana Miranda disse...

Paulo,


Tens de encontrar a Paz de Espírito… Objectivos… queres que enumere:

Objectivos:

1-Tens um filho

2-Uma pessoa que te adora Xana

3-Sai do aquário e vai antes para o rio e contorna os obstáculos, tenho a certeza que consegues.

Beijinho para ti Gabriel e Xana

Susana Miranda

Anónimo disse...

Paulo, Boa noite. É a primeira vez que comento o seu blogue, tenho 2 filhos do primeiro casamento e uma bebé do meu actual companheiro e futuro marido. Um dia também conto um pouco da minha história de vida. O que verdadeiramente lhe queria dizer, lendo um pouco dos posts anteriores. Paulo, também me revejo em muitas situações acredite. E pensei se a minha vida teria sentido. Com 2 filhos e bastantes problemas na altura, muitas ideias me passaram pela cabeça. Felizmente pelos meus anjos nunca fiz nada de errado. Actualmente, são 3 anjos os meus amores. Tudo isto para lhe dizer, devo ao meu companheiro, com quem refiz a minha vida. Paulo, pense mas afaste pensamentos negativos, possivelmente estará a um passo de refazer a sua vida, com alguém que o ama, (a si e ao seu filho). Lute por essa mulher que menciona no seu blogue.
Também somos de Gaia, quem sabe um dia todos nos encontramos!

Felicidades para os três

Sandra Costa

Unknown disse...

Olá Maria.
Obrigado pelas tuas palavras de carinho e amizade que me transmites.
Sim eu sei que necessito do meu bem estar, mas necessito primeiro de estar bem comigo mesmo e ainda não consegui, tirar algumas ideias da minha cabeça, mas necessito primeiro limpar o espírito.
Beijinho com carinho.
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Madalena.
Obrigado pelas tuas palavras de carinho e amizade que me transmites.
Mas eu não estou a desistir da vida, pelo contrario cada vez luto mais por ela, só que tenho dias em que me sinto assim, quando não tenho o meu Gabriel, fico assim em baixo, triste, mas tudo isto um dia vai terminar, e vai terminar pela melhor forma, forma essa que será sempre a favor do Filho.
Beijinho com carinho.
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Susana.
Obrigado pelas tuas palavras de carinho e amizade que me transmites.
Sabes o rio é pouco para mim, para mim teria de ser o mar que eu tanto adoro, assim teria bem mais espaço e sem obstáculos para contornar ,a minha vida aos poucos lá vai correndo, mas tenho dias em que tudo parece parado á minha volta, mas eu chego lá.
Beijinho com carinho.
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Sandra.
Obrigado pelas tuas palavras de carinho e amizade que me transmites.
Vamos lá tirar o “seu” e passar a por o “tu”.
Sabes para já não consigo afastar os meus pensamentos, ainda tudo está muito fresco, mas luto para refazer a minha vida e a do meu Gabriel a tudo o custo, e se tudo correr como eu prevejo estará a meio passo.
Espero que possam fazer deste cantinho o vosso cantinho também.
Ainda bem que são de Gaia cidade bonita, quem sabe não nos cruzamos todos um dia deste, se que é bem mais fácil poder-me identificar a mim pela minha foto.
Espero um dia ser abordado.
Beijinho com carinho.
Paulo Bessa

Anónimo disse...

Bom dia
Ó rapaz vê se levantas esse astral.
Essa de te sentires um peixe fora do aquario é de rir... um tipo que nem nadar sabe como é que se pode sentir assim :) lol
Vitor Laverco

Unknown disse...

Bom Dia Amigo Vitor.
Obrigado pelas tuas palavras sempre sinceras e sempre AMIGAS.
Mas sabes tenho dias em que me sinto mesmo assim, mas isto vai passar.
Obrigado.
Aquele abraço de sempre.
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários