Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Factura.


16/09/2010 16:30

Olá Filho.
Como está hoje, espero que te tenhas portado bem ontem com a (…).
Hoje o Pai sentiu muito a tua falta logo pela manhã, faltou o nosso acordar, as nossas brincadeiras, o nosso café.
Ontem não gostei do teu comportamento á saída do treino de futebol, começas-te a chorar e a dizer que querias vir para minha casa, depois do Pai ter falado contigo tu lá entendes-te que deverias ir com a (…), acredita Filho que a minha vontade era pegar em ti e trazer-te para minha casa, mas não o posso fazer, não devo, não me deixam, depois de um pouco de “luta” e ao fim de tudo a tua (…) tem uma saída que só demonstra alguma inveja e alguma falta de pensamento, disse -me que tu lhe tinhas dito que só tinhas saudades do Pai por causa da PSP, pois eu não concordo e nem acredito que tenhas dito isso com alguma intenção a este respeito, o facto é que me ligas-te por volta das 20h a dizer que tinhas novamente saudades minhas, o facto é que estavas com a tua (…)e sem a PSP, o que a tua (…) não entende ou não quer entender é que o ano 2009 não te ligou nenhum e quem esteve sempre presente foi eu contigo, mas também não irei ser eu a fazer-lhe entender estas situações até porque vão acontecer muito mais vezes.
O facto é que com esta situação toda eu sai de ao pé de ti e como sempre não fiquei nada bem comigo mesmo, pensei que te iria fazer-te uma surpresa ao ir ver o teu treino de futebol sem tu saberes, mas pelos vistos foi destabilizar a tua vida, não era essa a minha intenção pelo contrario eu queria era mesmo ver-te feliz e ver-te vestido com o teu novo equipamento, queria dar-te mais uma pouco de alegria por veres que o Pai estava a li, não o voltarei a fazer, não quero ser mal interpretado, não quero destabilizar, não quero que a tua (…) diga que estás a chorar, não por mim ou porque tens saudades minhas, mas porque te falta a PSP, ou por falta de um brinquedo que seja, já se iniciou um novo ciclo, o clico do pagamento das facturas, e acredita que ainda só estás no inicio, e como eu sempre disse, não irás ter dinheiro para pagar uma factura tão alta como esta.
Com Saudades.
Com Amor.
Com Carinho.
Do Pai para Ti Filho.
Paulo Bessa

4 comentários:

Dolores disse...

Olá Paulo,nós estamos bem, obrigado por perguntares,espero que também estejam bem dentro do possível, claro.
Isto da separação de casais com filhos tem várias fases, como já percebeste! Procura ignorar esses comentários menos felizes, tu sabes que não são verdadeiros, o Gabriel quer estar contigo e sente saudades porque és o Pai e porque te Ama, as crianças são puras nos seus sentimentos ao ponto de por vezes até serem cruéis, por serem tão sinceras.
Não te martirizes, faz tal como o coração te dita e como a cabeça pensa de uma forma correcta e racional. Jamais prejudiques a tua luta(se é que me entendes). Na tua resposta ao meu comentário do post anterior, eu sei que não te sentes capaz de uma amizade com a tua ex(eu há 8 anos que pouco ou nada falo com o meu ex) mas tem que existir alguma cordialidade para bem estar do Gabriel, se o outro lado não o conseguir, lamentamos mas tu tens que conseguir. O Gabriel não é uma arma de arremesso, é um menino lindo que apenas quer ser amado e feliz, por isso por ele e só por ele deves "engolir alguns sapos".
Não me agradeças pela minha amizade, ela constrói-se pelo que somos como pessoas, é bom ter amigos que nem sempre dizem o que queremos ouvir mas que estão sempre a apoiar-nos.
Beijos aos 3

Dolores

Susana Miranda disse...

Boa Noite Paulo,

Não é fácil opinar num terreno tão melindroso. A relação das figuras parentais nesta situação não será a mais benéfica, para ambas as partes. No meio existe uma criança (Gabriel), não tem culpa dos conflitos conjugais.

Paulo, a “ factura” no sentido lato da palavra, sem dúvida pode deixar sequelas, da mesma forma podem ser superadas.

A questão, não existir sentimentos de cooperação, entre os (ex) progenitores, é um problema delicado de resolver tantos para os pais como criança.

Como ontem uma mãe mencionou “ a criança não é uma bola pingue-pongue ”
Infelizmente este género de conflitos ocorre muitas vezes.

Voltando um pouco a traz: A criança sentindo-se amada, protegida e incluída na nova família, aos poucos, com as aquisições próprias da idade dele, vai encontrar sentimentos que lhe permitem superar a separação dos pais, minimizar o sofrimento.

Paulo, desejo sinceramente que a situação se resolva de forma coerente.

(é desgastante para todos).

Beijinhos para os três

Susana Miranda


PS. Não tenho nada contra a (…) do Gabriel nem conheço a senhora, apenas dou minha opinião. Não quero que me interpretem mal as minhas palavras.

Unknown disse...

Olá Dolores.
Como sempre as tuas palavras encaixam na minha actual vida.
Eu agradeço a tua amizade porque não é qualquer pessoa que se “abre” assim como tu o fazes.
Tens razão quando dizes que tenho de pensar com o meu coração como sempre o tenho feito.
Mas sabes há coisas que são ditas que para um homem não é fácil ouvir, e então quando querem mexer com o meu Lito, eu fico completamente perdido cego, mas tenho feito os possíveis para manter a minha postura.
Era tão fácil se eu fosse um Pai como muitos que não querem saber dos Filhos.
Beijinho para todos com carinho.
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Susana.
Obrigado pelas tuas palavras de carinho e pela tua amizade.
É de facto desgastante, mas acredita que não é para todos.
As tuas palavras são e serão sempre só interpretadas por mim e não por outras pessoas que não fazem parte deste nosso cantinho em que eu consigo fazer amizades mesmo sendo elas de longe.
Toda a gente que escreve aqui é livre de dizer o que realmente quer e o que sente, sem com isso ser mal interpretado.
Beijinho para ti com carinho.
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários