Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Problema é o Jornal


16/08/2010 15:00
Olá Filho.
Que maravilha o nosso acordar de hoje, és um espectáculo.
Ontem depois da nossa sempre maravilhosa historia antes do deitar, ficamos um pouco mais a conversar ,é impressionante a forma como já conversas comigo ,as perguntas que fazes e a forma como ficas a olhar para mim á espera da minha resposta.
Ontem foi um dia normal para nós, continua muito calor e tu queres ir sempre jogar futebol ,depois de ter-mos almoçado com os avós eu tu e a “melga” do teu primo Guilherme que não nos larga e espanta a caça toda, voltamos para casa e lá estavam vocês mais uma vez pegados um com o outro, impressionante ,brincaram juntos durante toda a tarde quando em nossa casa e quando eu disse para irmos lanchar ao café então ai foi o desterro.
Há que vestir os equipamentos para ir jogar futebol ,mas primeiro o leitinho e a torradinha.
Chegados nós ao café, e lá estava a “melga” do teu primo(ó tio a senhora nunca mais bem, estou cheio de fome),mas eis que se faz luz ,o Guilherme encontra um jornal na mesa ao lado, daqueles gratuitos e então há novamente discussão ,pois o Gabriel não tinha nada para ler, então o Guilherme decide dar algumas folhas ao Gabriel, enquanto eles estava nesta troca lá chamei eu a empregada ,pedi o que tinha de pedir mas quando olho para o lado deparo-me com os dois a falar daqueles anúncios de classificados (gajas),então estavam ,olha para esta ,olha para aquela ,olha esta és com as maminhas de fora ,olha esta está de bikini,( olha tio olha uma gaja boa) ,eu só tinha vontade de me rir, e diz o Gabriel( olha pai esta está com as maminhas de fora),bom pessoal vamos lá beber o leite e comer a torradinha para irmos jogar futebol ,foi assim que eu consegui que eles deixassem de ver o jornal.
É tão maravilho ver duas crianças ali a trocar ideias ,á maneira deles claro, mas lá que trocam, lá isso trocam.
Hoje logo depois do pequeno almoço eu estava a lavar a cara e eis que surge o Gabriel com mais uma das suas perguntas, não sei o que se passou, deve ter-se deitado com algo na cabeça ,o facto é que me pergunto com quem eu estava a conversar ontem ao telefone, (Pai com quem estavas a conversar ao telefone ontem?) e eu disse-lhe com a (Xana, porque Filho?)(porque eu não a conheço)(e quando vamos a casa dela? )(quando ela nos convidar),(e quando vai ser?),bom vamos fazer o seguinte ,logo o Pai liga para a Xana e tu perguntas-lhe quando é que ela te vai convidar para lá ires a casa, boa Gabriel? (boa Pai),lá fomos nós tomar um café ,mas quando chegamos á creche ele viu o amiguinho dele, começaram logo na conversa, do género(onde estives-te Gabriel?)(de férias ,e disse-te que ia de férias)(há já não me lembrava)(tiveste saudades minhas)(sim tive).
Bom do melhor estas conversas, eu e o Pai do miúdo ficamos a olha um para o outro com um sorriso que só visto.
Com Amor
Do Pai para Ti Filho
Paulo Bessa

2 comentários:

teresa disse...

Olá Paulo!
espectaculo as conversas dos miúdos lol! e faz-lhes bem ter essas conversas de «descoberta»!
Olha, quanto ao post anterior, bem sabes que muitas pessoas se limitam a pensar nelas próprias e por iss não me admira comportamentos incorrectos para contigo...mas o que importa é que a tua luta não seja em vão, o teu filho merece um Pai forte e sem rancôr, porque o ódio não leva a lado nenhum e só atrai coisas negativas!
Tudo de bom, beijinhos aos dois

Unknown disse...

Olá Teresa.
Obrigado pelos teus comentários tão assíduos, tão carinhosos e tão amigos.
Sim sem dúvida que dá um prazer enorme poder ouvi-los conversar desta forma, teria eu dito uma coisa destas ao meu Pai, claro que não até porque não existia estas paginas nos jornais :).
Quanto ao meu rancor ,acho que cada vez tenho mais um pouco ,mas um Pai forte o Gabriel vai sempre ter ,forte e lutador por ele.
Beijinho para ti,e mais uma vez obrigado pelo carinho
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários