Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu Sempre Estive Presente



24/08/2010 00:20

Olá Filho.
Como estás?
Ontem estive contigo na creche, foi tão bom verte a correr para mim, então os teus beijos e aquele abraço não tem descrição possível, é maravilhoso sentir-te assim, o meu coração batia tão forte depois de sair de ao pé de ti que mais uma vez me vieram as lágrimas ao olhos.
Amanhã vais a uma consulta com a tua pediatra, eu vou faltar, mais uma vez não irei estar presente, a última foi na tua vacinação dos 5 anos, já começo a perder muita coisa, acho que já perdi mais nestes sete meses do que em cinco anos da tua vida e isso magoa-me muito.
Eu sempre estive presente em tudo, desde a primeira eco grafia da tua (…) até ao teu nascimento e passado por todas as tuas consultas nunca faltei a um que fosse, agora que tudo isto aconteceu já me sinto em falta contigo, sabes bem que não é por minha culpa Filho porque eu sempre te acompanhei para todo o lado, mas a nossa vida agora está assim, um dia vais entender o porquê da tua vida ter mudado, vais ver que realmente não foi o Pai que quis assim, vais entender que a vida as vezes reserva-nos surpresas umas boas e outras nem por isso, vais deparar com situações em que tu lutas por algo e não consegues, mas tenta sempre ser o mais honesto, correcto e humilde, mesmo que para isso tenhas de perder a batalha, mas mantém sempre estas qualidades,não faças aos outros o que não queres te façam a ti.

Alguém um dia escreveu assim:

A verdade e a mentira têm caminhos diferentes.
A primeira começa difícil e acaba fácil.
A segunda começa fácil e termina difícil.

A forma mais fácil de nunca ninguém se enganar é nunca enganar ninguém.


Filho isto sim é algo que deves ter sempre em mente, cada vez que tenhas alguma dúvida,cada vez que digas uma mentira, cada vez que queiras enganar alguém, pensa sempre nestas palavras e veras que elas te dizem tudo.
Com Amor.
Com Saudades.
Com Carinho
Do Pai para Ti Filho
Paulo Bessa

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Paulo.
Tenho lido os teus postes, sem nunca ter comentado, mas este hoje deixou.me com a lagrima no olho, e tive de vir escrever.
Tenho duas filhas e ambas nunca "tiveram pai" pelo menos pai presente.
Nunca foram a uma unica consulta nem antes nen depois de nascerem, no infantario/escola primaria nunca ninguem soube quem era o pai delas, ainda hoje o pai da mais nova só a vem buscar de 15 em 15 dias porque o tribunal assim o obrigou..(é uma pessoa muito ocupada..)
Ás xx eu digo a brincar, que não soube escolher o pai das minhas filhas, como podia ter escolhido um bom marido para mim..!
Por isso o teu poste de hoje me deixou assim. Não interpretes mal mas eu digo "Grande pai o teu filho têm" sim eu sei que todos deveriam ser assim, mas o Mundo real é bem diferente, acredita.
Não desistas para o bem estar do teu filho, e do teu.
Felicidades
Maria

Unknown disse...

Olá Maria.
Obrigado pelo teu carinho e amizade.
Acredita que lamento profundamente que o pai das tuas Filhas proceda da forma que está a proceder.
Quanto á tua escolha de marido, nós achamos sempre que estamos a fazer a escolha acertada, mas com o decorrer do tempo deparamos que realmente fizemos a escolha errada, mas a vida é mesmo assim, prega-nos algumas partidas.
Gostava que voltasses mais vezes e comentasses, é desta forma que nos podemos ajudar uns aos outros, não tenhas receio, comenta o que te vai na alma ,é assim que eu sou quando escrevo.
Volta em breve
Beijinho
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários