Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Consegui Sobreviver


20/08/2010 00:00
Olá Filho.
Hoje é o ultimo dia do Pai no trabalho ,pois vou de férias durante duas semanas.
Este final de semana não estarei contigo, como também a semana toda, pois esta próxima semana é a semana de ferias que estão estipuladas á (…) por ordens do tribunal e eu não posso interferir, mas estás como sempre no meu coração e eu no teu, lembra-te que eu estou sempre por perto e sempre com a mão em cima da tua cabeça.
Acho que esta primeira semana de férias a minha cabeça vai andar a 1000 á hora, vou pensar muito em ti vou sentir muito a tua falta, vou sentir a falta de te ter comigo ,de te acordar pela manhã ,do nosso café, dos nosso sorrisos, dos nossos abraços sempre tão fortes sempre tão amigos ,vou tentar conformar-me, vai ser uma longa etapa, um esforço estremo, uma dor intensa, mas vou resistir, não quero, mas vai ter de ser.
A minha vida vai ser assim para sempre, mesmo sendo feliz com alguém perto de mim ,mas vai ser assim, não me posso desgastar com tudo isto, mas para mim está a ser difícil encarar tudo isto desta forma, é complicado, é duro, magoa.
O meu interior já não é mais o mesmo, a minha forma de encarar esta vida nunca mais vai ser a mesma, fiquei muito magoado com a partida que a vida me pregou, sei que tenho de a viver, mas não da mesma forma que a vivi.
Estes últimos quase sete meses passei por coisas, ouvi coisas ,li coisas que nunca me passou pela cabeça, tornei-me dona de casa á força ,arrumar a casa, limpar, tratar da minha roupa, da roupa do meu Filho, passar a ferro, neste momento só ainda não consigo cozinhar(mas eu chego lá),não tenho vergonha de o dizer, para já consegui sobreviver.
Agora não sei se conseguirei se me tirarem o meu Filho.
Hoje para mim deveria ser um dia um pouco mais feliz, mais contente se tivesse um vida normal ,até porque vou de férias ,não deveria estar triste, mas o facto é que estou, vai ser o primeiro ano em muitos que vou passar sozinho, não sei como vai ser, sei que vai ser diferente muito diferente.
O tempo vai curar tudo isto, mas da forma como me conheço ainda faltam uns anos, é certo que tenho algo em mente para a minha vida mas tudo vai depender da resolução do tribunal quanto á custodia do meu Filho, tenho sempre que por o meu Filho á frente seja do que for e de quem for, eu um dia quis ser Pai, dizia sempre que tudo em casa estava muito direito e que necessitava de alguém para desarrumar e porque toda a gente dizia que eu tinha muito jeito para crianças e também porque achamos nós que tinha chegado á altura da nossa relação em que nos faltava algo, e agora aqui estou eu agora a “lutar” por uma “coisa” que sempre quis e que me deu o maior prazer quando o ele nasceu, mas prezo-me por ser um PAI com letra grande, estive sempre presente em tudo, dês de algumas noites perdidas, a muitas mudas de fraldas ,a muitos banhos e naquilo que o meu Filho fazia, e como estarei sempre até andar por aqui.
Com Amor.
Com Saudades.
Do Pai para Ti Filho
Paulo Bessa

6 comentários:

Susana Miranda disse...

Olá Paulo,


Em primeiro lugar quero desejar-te umas excelestes férias, por sinal bem merecidas.

Pensa que a semana vai passar num ápice, vais ter o teu menino, desfruta o melhor que possas, divirtam-se, riam-se muito, descansem e passeiem.

Tenta abstrair-te (é difícil), canaliza todas as tuas energias para pensamentos positivos, todos nós passamos por sofrimentos de uma maneira ou de outra na vida!

Tudo de bom para os dois :)

P.S ninguém me encomendou sermão… relativamente post anterior… não entendo o porquê (anonimato), no meu ponto vista, ninguém é obrigado a escrever. Só comento os blogs que me identifico e me transmitem algo.
Acho mau gosto… anónimo!!!!

Beijinhos p dois

Susana Miranda

Unknown disse...

Olá Susana.
Obrigado mais uma vez pelo teu apoio e carinho.
Obrigado por me desejares boas férias.
Sim, vou desfrutar ao máximo das férias com o meu Filho, bem que mereço passar assim uns tempo longe de tudo.
Quanto ao teu “sermão”vamos supor que a pessoa se esqueceu de se identificar ,e para a próxima vai faze-lo.
Beijinho, volta breve.
Paulo Bessa

Laverco disse...

Olá ó mafarrico, segundo li no teu ultimo post estás uma dona de casa a 80%,(tas a ficar um panisga):), como 80% é o que recebemos por norma nos prémios(agradece ao JC)e eu quero que chegues aos 100% e como vais de férias e tens mais tempo livre decidi dar-te uma ajudinha ...
ora aqui vai : http://tudogostoso.uol.com.br/.
espero quando chegares de férias não venhas com a treta de que não sabes cozinhar ok.
Grande abraço e optimas férias para ti e para o G.I.JOE.

Unknown disse...

Olá Vitor.
És sempre o mesmo ,sim é verdade tenho-me dedicado a tudo isso que tu lês-te no post anterior.
Agradeço a tua ajudinha ,mas prefiro este :
http://paladares-aos-molhos.blogspot.com
Agradeço-te do fundo do coração todo o teu apoio e carinho que me tens transmitido ao longo deste quase 7 meses.
Acredita que o G.I. JOE também te agradece.
Um grande abraço e qualquer coisa liga.
Paulo Bessa

Dolores disse...

Olá Paulo, antes de mais umas óptimas férias.
Acredito que possa dificil a ausência do teu filhote mas já pensaste em aproveitar para fazeres coisas que à muito não fazias? Sabes tão bem quanto eu que quando constituimos uma família abdicamos de tantas coisas que até gostamos de fazer,esta a oportunidade que tens para pores em prática algumas dessas coisas, eu sei que preferías a companhia do teu filho mas também precisas de tempo para ti, aproveitares para estar com os amigos, com a familia, passeares, cozinhar(pelo que percebi é algo que gostas de fazer, olha para mim foi uma terapia, ajudou-me bastante psicológicamente e económicamente). A vida por vezes é madrasta(que palavra horrivel, ehehehe) mas pode-nos abrir "portas" que até então desconheciamos, aproveita o teu tempo disponivel para gozares ao máximo o que de bonito ela tem. Sê Feliz. Beijos aos 2

Dolores(como já deves ter percebido estou fora do país mas caso precises de algo, dispõe, nestas alturas é que percebemos quem são os amigos, embora virtuais)

Unknown disse...

Olá Dolores.
Obrigado pelo teu comentário carinhoso e amigo que tanta força me transmite.
Eu sei que tenho de aproveitar a vida, tanto com os meus amigos como com a minha família, mas acredita que me falta sempre qualquer coisa, e o que me falta para completar essa minha felicidade é o Gabriel, sem ele eu não consigo estar bem comigo mesmo.
Pois mas o que me falta mesmo aprender e cozinhar, porque o resto, eu aos poucos e poucos vou fazendo.
O facto de estares longe para mim não quer dizer nada, quem sabe um dia não nos encontramos para falar nos nossos problemas.
Beijinhos para ti e para quem te faz feliz nesta tua vida.
Volta em breve
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários