Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eu a Minha Revolta e Um Pouco de Nós

02/07/2010 13:00
Olá Filho
Sabes Filho acho que todos os dias 1 estão a tornar-se um martírio para mim.
Em 1º foi no dia 01/01/… que conheci a tua (…) (podia ter sido melhor) mas também não estarias aqui agora Filho, só isso conta.
Em 2º foi o dia 01/01/2010 que a tua (…) me disse uma coisa que eu já mais esquecerei para o resto dos meus dias (dia mau).
Em 3º foi o dia de ontem 01/07/2010 em que tive de fazer algo que não queria, a muito custo meu.
Porque é que eu tenho de lutar para te ter comigo Filho?
Tu és meu Filho PORRA, apesar da tua (…) dizer sempre que tinha a certeza que tu és Filho dela porque te viu nascer (isto quer dizer algo) és sangue do meu sangue, somos unha e carne, quem fez as asneiras é que tem de sofrer que assuma os erros e que se ponha fora da nossas vidas para sempre, não somos nós os dois que temos de sofrer por ficar separados.
Pelo menos que tenha a dignidade de um dia ser (…) e de te pedir desculpas pelo que fez com a tua vida e pelo que está a fazer contigo Filho.
O Pai sabe que só tem o 8º ano escreve mal, dá erros, é burro, não tem cultura, mas o que o Pai tem é que é responsável, sincero, honesto, tem princípios, tem dignidade, é humilde, é certinho, cumpridor com as suas obrigações, dá valor á família e fundamentalmente é PAI.
A minha batalha não correu nada mal, apesar de o Pai ter sido empurrado para fora do barco em pleno confronto, pelo contrário acho que consegui transmitir e passar as minhas ideias, as minhas obrigações, as minhas responsabilidades com clareza e muita transparência como é e vai ser sempre a minha forma de estar na vida.
Não quer com isto dizer que já tenha ganho a guerra, não, pelo contrário só acabei de sair do barco (empurrado) ainda tenho de entrar na praia, ainda tenho de rastejar, afastar-me dos tiros, tenho ainda um longo percurso á minha frente para poder defrontar o “inimigo” cara a cara, olhos nos olhos, vai ser difícil, mas eu mantenho-me forte, atento, atento a qualquer movimento do “inimigo” no terreno para não ser apanhado de surpresa e apunhalado pelas costas, não, não desta vez não vai acontecer.
Hoje acorda-mos os dois um pouco mais tarde, o Pai anda cansado tu andas cansado com toda esta rotina esta semana tem sido um pouco de mais para ti, tens te levantado muito cedo o Pai ainda mais, além de se deitar tarde para tratar de deixar tudo pronto para o dia seguinte mas alem de tudo conseguimos os dois cumprir a nossa missão com toda a calma que era chegar a horas ao teu (compromisso) infantário para tu podres ir para a praia com os teus amigos, sinto-me orgulhoso por ti, por mim, ambos estamos de parabéns, mais tu do que eu, estás a tornar-te um homem com responsabilidades e cumpridor das tuas obrigações.
“Já compartilhamos sorrisos e lágrimas. Mas, sobretudo, risadas e cumplicidades.”
"O orgulho divide os homens; a humildade une-os." (Henri Lacordaire)

Por ti tudo Filho
Com Amor.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

Sem comentários:

Deixem Os Vossos Comentários