Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 13 de julho de 2010

O Teu Infantário


13/07/2010 00:55
Olá Filho.
Hoje estou contente, tenho-te comigo, uma nova etapa vai começar na nossa vida.
Vais passar mais tempo com o Pai, sinto-me feliz, mas ao mesmo tempo triste, triste por ter de ser desta forma, desta maneira mais ingrata, tudo isto poderia ser resolvido de outra forma, de uma forma em que pode-se ficar toda a gente bem, em que tu pudesses ficar óptimo, em que houve-se entendimento, abertura, sinceridade, humildade.
Sabes Filho, é sempre bom quando duas pessoas “lutam”pela mesma coisa, é sinal que ambos a querem, mau seria se fosse ao contrário, mas por vezes essas lutas são desiguais, e pouco honestas, mas são sempre “lutas”.
Hoje passei pelo teu antigo infantário (Gi), olhei lá para dentro, para recordar quando te ia levar todos os dias pela manhã, fiquei triste, deparei com um cenário de destruição total, estavam duas maquinas escavadoras e um pedaço de terra á volta, nada mais sobrou, do que existia, parei durante alguns minutos para recordar os dias em que te ia levar, e ia buscar, em que quando estavam uns dias de sol ficava-os a jogar futebol até um pouco mais tarde, lembraste de jogar-mos futebol eu, tu do Sobral e o Pai dele ,tu nunca querias ir para casa, dizias sempre Pai (…) só mais um bocadinho ,eu sabia que te sentias bem ali, eras muito acarinhado ,e lá ficava eu e a (…) mais um pouco ,escusado será dizer que chegavas a casa e banho ,mas Filho até a mim me doeu ao ver no que aquilo se tornou ,tinha muito boas recordações daquele espaço ,foi ali que tu aprendes-te uma boa parte do que sabes hoje, foi ali que tu entras-te como se tivesses entrado pela primeira vez para a escola ,foi ali que rompestes os teu primeiros ténis nos carrinhos ,foi ali que te vi pela primeira vez no palco vestido patinho todo de amarelo ,foi ali que eu me senti um Pai babado ao ver o seu Filho no palco.
Era uma satisfação levar lá pela manhã, tu próprio querias ir, fizestes as tuas amizades que ainda hoje perguntas por elas (Sobral).
Com Amor
Do Pai para Ti Filho
Paulo Bessa

2 comentários:

Susana Miranda disse...

Olá Paulo,

As recordações fazem parte da nossa vida, independentemente de deixarem saudade ou mágoa!

Nesta situação impera, a saudade… de um lugar que foi especial e extraordinário, mesmo com as máquinas no local… nas gavetas da memória permanecerão, como o Paulo as descreveu.

Beijinhos p os dois

Susana Miranda

Unknown disse...

Olá Susana,
É mais uma das pessoas que está sempre presente nos comentários do meu blog o que eu prezo e agradeço desde já.
Sim, tenho boas memorias e boas recordações daquele espaço ,foi um espaço onde o Gabriel praticamente cresceu ,um espaço onde ele se sentia acarinhado e mimado ,e agora não resta nada ,ao ver o que vi fiquei com o coração partido ,triste porque eu um dia também me diverti naquele espaço.
Obrigado
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários