Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sofrer Sozinho

22/06/2010 13:30

Olá Filho.
Hoje o Pai já sentiu mais a tua falta, acordei sozinho ,não tive aquele despertar, aquele abraço, aquele beijo ,aquele bom dia (Pai) como quando estou contigo ,falta-me aquela rotina que tenho contigo, sinto-me um pouco perdido logo pela manhã, mas lá me oriento.
Quando tu estás com o Pai ,o Pai anda sempre a correr para poder fazer as coisas, para poder tratar de ti, da tua roupa, do teu pequeno almoço, quando não estás até sobra tempo ,mas o tempo que me sobra é o tempo que não estou contigo ,é o tempo que perco na minha vida , da tua vida ,são os minutos os segundos que não queria perder.
Esse tempo em que o meu relógio pára, eu só penso o que estarás tu a fazer, provavelmente a dormir, como vais acordar ,como acordas todos os dias quando estás com o Pai?
Bem disposto ,sorridente ,com brincadeiras, com as tuas tiradas do(pilau).
O tempo passa e não o possamos juntos, a minha vida escasseia a cada segundo a cada minuto e todos os minutos são preciosos, é necessário aproveitar o máximo da vida contigo foi para isso que viestes ao Mundo ,para me dares alegrias ,e estares perto de mim ,para desfrutar de ti e tu de mim.
Filho o teu destino já estava traçado assim com o meu ,não foi o Pai que o traçou ,porque o Pai fez tudo por tudo para mudar o teu destino, mas infelizmente nada mais pode fazer por ti ,lutei até á ultima ,fiz o que devia e o que não devia ,mas não consegui ,por ti não por mim ,perdi uma batalha ,mas não vou perder guerra ,se acontecer então ai a minha vida, a tua vida vai mudar ainda mais ,não é isso que eu desejo, o que eu desejo é a tua paz, a tua estabilidade,a tua tranquilidade.
O meu espírito não é o mesmo nas semanas que não estás com o Pai.
Mas tenho de me conformar com esta realidade ,já estou bem mais conformado ,mas não quer com isto dizer que me deixe de sentir assim triste
Falo em ti todos os dias com o Vitor logo pela manhã, conto as tuas peripécias com os colegas do trabalho ,já alguns sabem desta minha situação, e todos eles me dão força para continuar.
Mas realmente as semanas que não estou contigo parecem muito mais longas ,mais escuras apesar de acordar sempre com o sol a entrar pela janela do quarto, isso quer dizer que é um novo dia, uma nova vida ,um novo acordar, um novo sofrimento.
O nosso coração é só um.
Com saudades.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

4 comentários:

teresa disse...

Olá Paulo!
tens feito de tudo para viver intensamente os momentos que passas com o Gabriel. Tens sofrido quando não estão juntos e sentido a sua falta, nada é mais doloroso que a separação, no entanto nessa separação tens de encontrar a força necessária para cada reencontro, fazer desse tempo «perdido» ou parado, um tempo de estabilidade interior. Só assim podes aproveitar a vida quando não estás com ele...pensa que o importante é estares lá no coração do G. (mesmo quando não estás em presença).
Beijinho e força para seres feliz (por ti!)

Anónimo disse...

Olá Paulo,
Não me conhece mais vim dar ao seu blog, assim por acaso... e chorei ao le-lo.
Tenho um filho de 7 anos e estou separada á 5. O meu caso é completamente o inverso do seu... o meu filho tem um pai, que não tem espaço para ele na sua vida... O que me magoa muito pelo o meu filho, que já tem consciencia que o pai não faz o papel de pai.
Neste caso nunca dificultei as visitas e as idas ao pai, pelo contrário, tenho de ser eu a lembra-lo que nao vê o filho há mais de 2 semanas...

Enfim, isto tudo para lhe dizer... que tenha coragem, pois de certeza que tudo se resolverá...apele ao bom senso da outra parte, pq quem sofre é a criança, nós somos adultos e aguentamos as quedas e as desilusoes da vida...
E lute para ter o seu filho consigo sp que queira.

Fiquem Bem os dois ...

PaulaLeal

Unknown disse...

Olá Teresa.
Obrigado pelas tuas palavras de carinho ,obrigado por te dares ao trabalho de vir sempre ao meu blog e deixares aqui estas tuas palavras.
É convosco e com estas palavras que eu sinto algum conforto e alguma força para lutar pelo meu Gabriel.
Obrigado
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Paula.
Obrigado pelas tuas palavras de carinho e força.
É verdade não a conheço, mas sem vem aqui ao meu blog e deixa uma mensagem como esta para mim já tem muito valor.
Quanto ao seu ex marido não ter espaço para o Filho é porque realmente não é Pai ,é alguém que um dia por acaso teve um Filho ,mas só por acaso ,se calhar até só quis o Filho para se sentir um pouco mais Homem .Mas desculpe que lhe diga, de homem tem muito mas muito pouco, de homem e de responsável, mas eu digo sempre com quem falo, de que um dia a minha ex companheira vai pagar a factura, mas uma factura bem alta em que não vai haver dinheiro nenhum no mundo para que ela possa pagar, mas quem lhe vai passar essa factura não vou ser eu mas sim o meu Filho.
Ao seu ex marido vai acontecer o mesmo, por isso Paula, há que saber esperar, saber esperar é uma das minhas virtudes eu gostaria que também passa-se a ser uma das suas, sei que dói, dói muito ver o tempo correr e nada, mas espere vai ver que o sabor depois é bem melhor.
Volte sempre, mas não volte com as lágrimas nos olhos, comente sempre, mas comente o que lhe vai na alma.
Sempre que necessitar estarei presente.
obrigado
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários