Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 15 de junho de 2010

Aprender a Perdoar

Olá Filho.
Este texto foi escrito por alguém que um dia queria perdoar.
Fixa isto porque realmente é importante para ti e para o teu futuro.
O Pai está a aprender com isto, e muito.
Hoje não te vou contar nada de especial ,pelo contrário, hoje este post é para mim, também mereço Filho,sabes não és só que tens de aprender.




Aprender a perdoar é perseverar num treino mental. É um grande e difícil passo. É tirar alguma coisa que incomoda, que nós fizemos ou que nos fizeram.
A vida pode ser comparada a uma mochila que contém tudo o que realizamos. Se não treinarmos a perdoar, esta mochila de viagem vai ficar cada vez mais pesada.
É necessário ir buscar a habilidade mental, e constantemente fazer uma reorganização desta Mochila da Vida. E com coragem ir organizando-a de tal forma a aliviar seu peso e tornar a vida mais leve. Não colocar dentro dela ressentimentos, desgostos, raiva ou decepções. Em hipótese alguma e sob nenhum pretexto. Isto culminará na obtenção de facilidades na caminhada, nas constantes subidas e descidas das rampas de dificuldades com que somos confrontados. Temos o direito de sermos felizes, e para isto, devemos começar por perdoar a nós mesmos, e elevar a nossa auto-estima.

Filho esta é para o Pai ,mas publico aqui porque também acho que é uma boa lição para ti.
“Acalma os teus sentimentos. Acalma-te. Conforma-te com tudo o que se passou. Quando te conformares, aceita. Aceita tudo o que te aconteceu. Aceita a (..) como ela é agora. E depois, prepara-te para o teu presente e para o teu futuro. Guardas a (..) naquela gaveta da memória e do coração onde se guardam as pessoas importantes (independentemente de tudo o que te fez) para não guardares rancor, nem ódio, nem revolta, nem amor. Apenas guardas e arrumas quem fez parte do teu passado. E preparas-te para o que a vida te tem reservado, o que quer que seja, com quem quer que seja, onde quer que seja. Com o Gabriel. E um Paulo mais forte e capaz de enfrentar o que se segue, que não será fácil, e será chato. Mas estarás calmo, confiante, perspicaz e forte. Se continuares com tanta revolta, não consegues lá chegar e só vais ficar onde estás agora. A revolta vai estagnar-te a vida, e não consegues ver o que é realmente importante.

A vida é muito curta. Infelizmente, não temos uma segunda oportunidade, e amanhã pode acontecer algo mais terrível, a nós ou a alguém que gostamos mesmo, que nos deixe mesmo de rastos. E temos de viver o ‘hoje’ o melhor que sabemos. Houve quem nos magoasse? Paciência, seguimos em frente. Não foste tu que perdeste, foi a (..), porque foi ela que tomou a decisão, foi ela quem errou. Eu sei que o que te vou dizer agora é muito cruel. Mas quando a (..) decidiu terminar tudo, quando ela desistiu, deixou de ser a pessoa certa simplesmente porque não quis dar outra oportunidade. Até pode ser, tal como ela já o disse algumas vezes, que vocês se voltem a encontrar, mas aí tu também serás um Paulo diferente. E verás tudo de outra forma. Mas, não vale a pena a pessoa pensar a longo prazo. Tens de pensar no ‘agora’ para conseguires construir um amanhã melhor.
E acima de tudo, começa a acreditar que tens sorte, que a vida pode ter-te reservado algo melhor, e que a vida é assim mesmo.
E deixa o passado. Concentra-te no presente e no futuro, e no que é melhor para vocês os dois.”
Da minha Amiga com “A” grande.
SG.
Não sei o que seria de mim sem a tua ajuda , sem o teu carinho ,sem o teu apoio, tenho dias em que estou por baixo e tu és única a fazer com que eu fique bem melhor com as tuas palavras por vezes frias ,mas que me acordam como se um balde de água fria se trata-se.
Obrigado por seres minha Amiga.
Uma boa tarde para ti Filho.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

4 comentários:

teresa disse...

Este sim, um texto do qual podemos tirar um belo ensinamento!
Força Paulo, a amizade é o que de mais importante levamos desta vida, preserva-a e cultiva-a ao longo do percurso!
Beijinhos

Unknown disse...

Olá Teresa.
Obrigado pelas tuas palavras.
Sim realmente tenho de optar por esta via, e dar muito valor, preservar durante muitos anos esta amizade que tenho, pois sem ela não conseguia ultrapassar as dificuldades que tenho neste momento.
Aquele Beijinho carinhoso.
Paulo Bessa

Carla disse...

Conheci hoje o blog! E este ultimo post... Não sei bem! Fiquei um bocadinho sem palavras. É tão verdade cada palavra escrita!
Beijinhos!

Unknown disse...

Olá Carla.
Ainda bem que conheceu o meu blog e espero que volte mais vezes.
Nunca fiques sem palavras, ficar sem palavras é como assumir as situações sejam elas boas ou más.
Diz sempre o que te vai no coração é por ai que temos que ir sempre
Obrigado pelo teu carinho
volta sempre
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários