Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A minha História

26/05/2010 11:30
Olá Filho
Hoje vou contar-te o que realmente aconteceu, para que tu um dias venhas aqui ler, e que saibas que nunca foi um erro teu.
Mas Filho nunca mas nunca censures a mãe, nunca julgues a mãe pelo que aconteceu, mas sim pede-lhe que não o volte a fazer, para não magoar mais ninguém, para não te fazer sofrer mais.
Filho estou a dizer-te isto com as lagrimas nos olhos,mas o Pai Fica bem.
Um erro que foi da tua mãe, não quero com isto dizer que também não tenha sido uma parte do Pai, sim Filho num relacionamento ambos têm culpa, mas por aquilo que a tua mãe me julga, por eu preservar os interesses da família, por ser uma pessoa sempre certinha nas minhas coisas, por eu estar sempre a teu lado, por eu te amar.
Disse-me que tinha perdido os sentimentos por mim, o que eu nunca acreditei.
A tua mãe ficou desempregada em Novembro de 2008, e já estava a fazer o mestrado, andava num curso, tinha o blog onde dava apoio, e até nos separarmos nunca esteve presente para nós os dois, com o decorrer do ano 2009, a mãe nem a casa limpava, eu às vezes quando chegava do trabalho ainda tinha de te dar banho, as coisas foram piorando, piorando ao ponto em que o Pai descobriu que a mãe escrevia coisas bonitas, não para ti, nem para mim, mas para outra pessoa, e que já o fazia desde Fevereiro 2009, mas o Pai só descobriu em Novembro.
Dizia que não tinha tempo para fazer as coisas, mas filho tinha sempre tempo para escrever para alguém que não nos dizia nada, esse alguém com quem ela trocou cartas quando foi numa viagem a Eslováquia apresentar um trabalho pela faculdade, escreveu-lhe de Paris, incluindo até lhe deixou uma indicação no blog a dizer em que hotel ia ficar, enquanto eu meti uns dias de férias para ficar ao pé de ti para a mãe ficar descansada, a tua mãe já te queria deixar com outra pessoa se o Pai não pudesse meter os dias de férias e o Pai sempre preocupado com ela, a enviar-lhe mensagens pelo telemóvel para ver se tudo corria bem , e a gratidão da tua mãe foi esta.
A tua mãe foi informada da situação que eu tinha descoberto as coisas, estava em Lisboa a dar um workshop, enviei-lhe uma mensagem a ela e a ele a relatar o que tinha descoberto, a tua mãe só me perguntou (como descobriste?).
Pois a mãe não teve vergonha e encontraram-se na Gare do Oriente, onde entre beijos e abraços, esse senhor (um dia vou dizer-te o nome) achou que lhe fazia bem o conforto.
Agora ao fim destes meses todos em que a tua mãe esteve em casa (1 ano e 4 meses) fui sempre eu que segurei as contas, com mais ou menos dificuldades, segurei sempre a tua alimentação e a tua educação, a casa.
Agora quer fazer um contrato amigável para ficar com o poder paternal, e só te poder ver de 15 em 15 dias, e ainda quer 300€ de pensão de alimentos.
É esta a gratidão que eu tenho ao final de um relacionamento de 20 e poucos anos.
Até ao dia de hoje a tua mãe nem desculpas me pediu pelo que fez.
Fazes-me falta Filho.
Um bom dia para ti Filho
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

6 comentários:

teresa disse...

Olá Paulo. Vim até cá e como sempre faço,com os blogs que visito, deixo-te o meu comentário. Quando se tem um blog, esperamos que a nossa escrita faça sentido, que as palavras deixadas signifiquem algo...nem que seja apenas por nós póprios, embora muitas vezes o façamos por alguém - no teu caso por um filho - nada há de mais nobre! Como Pai tens o direito e o dever de o cuidar e proteger, de o amar e respeitar, significando isso aceitar as suas escolhas. Acima de tudo dar-lhe todas as versões de todas as histórias que compõem a tua/vossa vida!
Por isso acredito que o teu blogue seja mais do que um registo!
Desejo que tudo se componha, que o teu Filho te encontre sempre perto dele, que tenhas sempre algo para partilhar!

Unknown disse...

Olá Teresa.
Obrigado pelas tuas palavras carinhosas e sentidas.
Sim, este blog para mim é como um registo de tudo o que estou a passar, e para que um dia mais tarde o meu Filho o possa ler e tirar as suas próprias conclusões.
Obrigado
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Paulo. Já tinha vindo ao teu blog mas ainda não tinha deixado um comentário. A verdade é que já me tinha perguntado de onde viria toda essa tristeza, qual a razão. Com este texto percebi. Lamento que ela, enquanto mulher, mãe, pessoa de familia tenha desprezado, tu e o teu filho. Mas espero sinceramente que encontres a paz que tanto precisas, que o teu filho um dia quando ler isto, saiba agradecer-te e compreender porque aconteceu isto tudo. Vou rezar para que o pai fique com o filho, que lhe tem dado todo esse amor.
Coragem, e força
Lurdes

Unknown disse...

Olá Lurdes.
Obrigado pela tuas palavras carinhosas que tanta força me dão.
Sim, muita gente vinha aqui ler e não sabia o porque de eu estar assim ,mas esta informação, não é para julgar ninguém mas sim para o meu Filho ficar a saber o porquê da minha tristeza.
Obrigado.
Paulo Bessa

MARTA OLIVEIRA disse...

OLÁ PAULO BOA TARDE, DESEJO-LHE MUITA FORÇA PARA LUTAR PELO SEU GRANDE AMOR , QUE É O SEU FILHO. NÃO COMPREENDO COMO UMA MÃE NÃO TEM COMO PRINCIPIO SER MÃE. BEIJINHO E CORAGEM
MARTA

Unknown disse...

Olá Marta.
Boa tarde
Obrigado pelas tuas palavras carinhosas, e de força.
Aquilo que a Marta tenta compreender ,eu também já ando há algum tempo a tentar compreender , mas também não consigo.
Só sei que tenho uma luta pela minha frente ,que é pelo meu Filho, e por ele tudo.
Beijinho.
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários