Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 23 de maio de 2010

Estou Feliz

23/05/10 23:10
Olá Filho.
Hoje passamos um dia maravilhoso os dois, desta vez foi eu quem te acordou.
Saímos para ir almoçar com os avós, depois do almoço a tua sempre pergunta (Pai vamos á praia?) ( sim Filho vamos)(eiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaa).
Mal chegamos á praia quase nem me deixas-te estacionar o carro, sais logo a correr tiras-te os ténis e tunga, corres-te logo para a areia…como tu adoras a praia Filho.
Enquanto tu brincavas na areia o Pai ficou sentado a pensar na vida ,até que chegas-te ao pé de mim e perguntas-te(Pai posso ir até a agua?)(sim Filho podes, tira as calças, e fica só de t-shirt), e lá andavas tu a correr na agua de um lado para o outro até caíres e te molhares todo, olhas-te para o Pai como quem(ele vai ralhar-me) mas eu não pelo contrario até bati palmas, então ai eu vi a tua satisfação, das tuas brincadeiras, fazes coisas que o Pai nunca as fez, passado um pouco lá vens tu novamente ter comigo, mas desta vez um pouco diferente ,todo molhado e cheio de areia, parecias um autentico “panado”.
Enquanto conversava-mos um pouco os dois passou um casal, e tu com as tuas tiradas (Pai olha uma jeitosa) (xiuuuu Filho, se o namorado dela ouve ainda ficamos com um olho roxo)
Só tu Filho para dizes uma coisa dessas nestes momentos tão inoportunos, mas valeu até porque não era nada de se deitar fora (tas a ficar com bom olho para o negocio Filho).
Mas o dia esta a terminar, e está a terminar a tua estadia com o Pai, mais uma semana vai surgir sem eu te ter perto de mim, sem eu te poder acordar, sem eu poder ir jogar futebol depois do jantar, sem o teu abraço quando chego, sem o teu beijo colado, sem ti.
Mais uma semana de sofrimento se avizinha sem o teu sorriso.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

12 comentários:

Anónimo disse...

olá, vim visitar o seu blog e fiquei comovida com toda a sua história. sou divorciada e desejava mesmo muito q o meu ex-marido fosse um pouco como o paulo, q se preocupasse com os nossos filhos, q os quisesse visitar regularmente e fazer parte da vida deles. eles n escolheram nascer e por isso o mínimo q lhes podemos dar é o maior conforto possível qd uma relação termina, é a estabilidade. espero q a sua companheira entenda a importância de manter o seu filho em contacto permanente com ambos os pais. e espero q o paulo nunca abdique do seu filho, nunca 'se perca', e lute por ele. deus é grande e vai com certeza ajudar um pai q ama o seu filho. vou continuar a segui-lo e espero em breve poder ler um desfecho feliz. abraço, ana maria, odivelas

Unknown disse...

Olá Ana,
Antes de mais obrigado pelo seu comentário, e carinho.
Realmente tenho pena do seu ex. Marido não ser um pouco como eu, é que as pessoas as vezes esquecem como os filhos foram concebidos(falo por mim claro )com o amor de duas pessoas, que até então se amavam, e por vários motivos da vida esse amor foi-se perdendo, e como diz a Ana eles não escolheram para nascer, por isso temos de os amar até ao final das nossas vidas, eu costumo dizer que só tenho um contrato vitalício e esse é com o meu Filho.
Vou dizer-lhe que sofro sim quando não estou com ele, sei que não é normal um Pai escrever desta forma para um Filho, mas é realmente como me sinto, e com a vossa ajuda e força eu vou conseguir.
Comente sempre que possa, e inscreva-se como minha seguidora.
Obrigado
Paulo Bessa

Unknown disse...

Passei por aqui só para lhe dar os parabéns pela linda e amorosa dedicação ao seu filho, que por sinal é um gatinho!!
Felicidades e mta saúde pra vcs!!
T+
Bia.

Unknown disse...

Bom dia infelizmente tb ja passei pelo mm, nao é uma situação facil. mas felizmente a minha ex-mulher facilitou muito o processo e hoje a nossa filhota é uma criança feliz e saudável pq apesar de ter pais divorciados, tem pais presentes.
força rapaz.
joão

Paula disse...

Olá Paulo!
Não tenho palavras bonitas para aliviar sua dor nem imagino como será um sofrimento assim. A única coisa que lhe posso dizer é que tenha muita força e nunca deixe de ser como é...
Na minha infância adorava ter um pai assim como o Paulo mas, por várias razões cresci sem muito amparo contudo hoje em dia tento recuperar algum desse carinho perdido no tempo embora que nunca será a mesma coisa...
Quero acreditar que Deus iluminará seu caminho para que nunca perca a esperança e não seja separado de forma alguma do seu filhote.
Sempre que precise falar pode contar, pois apesar de não ter a solução para os seus problemas ajudarei no que puder...
Fica minha esperança de ainda ler aqui que se sente muito feliz com seu filho por perto.
Deixo um beijo enorme para ambos com muita força e não se sintam derrotados perante algum obstáculo pois haverá sempre uma luz que os ajudará a seguir...
Tudo de bom Paula

Unknown disse...

Olá Bia,
Obrigado pelo teu comentário, e pela tua simpatia.
Isto não é uma luta, mas sim uma dedicação pelo meu Filho
Obrigado
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Joao
Obrigado pelo teu comentário, e pela tua Força.
Quanto á minha ex-companheira, facilitar-me acho que não,
Para uma pessoa que viveu durante alguns anos comigo e o ultimo sem trabalhar e sabendo das dificuldades, ainda quer um contrato amigável comigo em que eu tenha de lhe dar 300€ de pensão….que bom contrato..( para ela claro)não acha?
Obrigado
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Paula,
Obrigado pelo comentário e pelo caloroso carinho que transmite nas suas palavras.
Sabe a minha luta por o meu filho, é porque eu foi sempre um pai presente, e ele sabe, o mesmo não posso dizer em relação á mãe pelo memos este ano que passou.
Quero com este blog transmitir as pessoas que o lêem a minha dor e que também há homens que se dedicam aos seu filhos e quando a esposa ou companheira que acham que lá por serem mulheres lhes dá o direito de nos querem tirar o que também é nosso por direito.
Por isso com a minha força e das pessoas que tem deixado aqui os seus comentários em vou em frente pela luta e pelo meu Filho
Obrigado
Paulo Bessa

Isabel Salvador disse...

Paulo é muito complicado quando asim é,muita força...e também tenho Bessa na família(através de um tio que veio para cá e casou com uma tia minha,ele veio do Norte),são pessoas muito fortes e com muita força para lutar pelos obejtivos,jinhos

Unknown disse...

Olá belinha,
Obrigado pela tua força e carinho.
Com a vossa força, e carinho eu chego lá.
Obrigado
Paulo Bessa

Xana Bértolo disse...

Olá Paulo,
sou divorciada, tenho uma filha de 9 anos, e partilho a guarda e o tempo da minha filha com o pai dela, meu ex-marido, mas acima de tudo meu sempre amigo..
A minha pequena passa uma semana comigo, outra com o pai e a meio da semana janta e dorme com o pai que não está com ela essa semana, isto porque sentimos muito a falta dela..
Infelizmente, o mais comum, é as mães tomarem a atitude de privar filho de pai e vice-versa..
Pra mim é fundamental que a minha filha tenha um pai presente, ter uns pais (que são no fundo o seu exemplo), que apesar de separados, não se dão mal, não se criticam e se apoiam e conversam sobre tudo para o bem da pequena..
Acredita que choro todo o santo dia que ela não está comigo, não é fácil, chega a doer fisicamente mesmo, mas sei que ela está feliz, bem entregue, e que vai ser uma criança que, apesar de ter os pais separados, vai crescer "inteira".
O ex-casal esquece-se frequentemente que: já se amaram, foram amigos, partilharam uma vida, e que apesar do amor ter acabado, e eventualmente mágoas possam existir, há um passado e um presente que são os nossos FILHOS...
Claro que já vi que não vais desistir, tenta por bem do Gabriel que tudo seja feito com equilibrio, e uma conversa franca não vos faria mal... Ele está em 1º lugar sempre...
um abraço e força

Unknown disse...

Olá Xana,
Obrigado pela tua força e carinho.
Mas sabes quando a minha ex-companheira quer fazer um contracto amigável comigo a eu ter de lhe dar 300€, não penso que será uma boa amiga, sim eu assumo as minhas responsabilidades como as assumi até agora, agora como se pode ser amigo de uma pessoa que neste caso não o está a ser, como se pode ligar com uma pessoa que de um momento para o outro só olha para o umbigo dela.
De qualquer das formas o meu muito obrigado pelo teu apoio.
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários