Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Conversas De Filho Para Pai


17/12/2010 00:30

Olá Filho.
Como é maravilhoso ter-te comigo, como é bom sair a correr, depois de um dia de trabalho em cheio para ir buscar, é bom, faz-me sentir bem, mas tudo isto só por umas horas, mas não faz mal, todos os minutos contigo contam.
Hoje antes de nos deitarmo-nos, lá tivemos nós a nossa maravilhosa conversa como tem sido habitual, mas hoje o tema foi um pouco triste para ti, falas-te novamente que querias que a (…) volta-se para casa, isto com as lágrimas nos olhos, isto porque estamos sempre sós em casa, tentei mudar de assunto, mas tu esperto como és não me deixas-te fugir a ele, mais uma vez tentei explicar-te o porquê das coisas estarem assim, sei que não é fácil para ti, muito menos para mim olhar para ti e ver-te assim com as lágrimas nos olhos, enquanto choravas agarravas-te a mim o que com isso só me deixas de rastos, mas mesmo assim dizes sempre que vais sentir saudades minhas, eu sei Filho, como eu te entendo, como eu sofro com isso, mas desculpa eu não poder fazer nada, acho que fiz tudo o que estava ao meu alcance para poder dar mais estabilidade na tua vida, posso dizer-te que lutei por ti com dignidade, foi sempre sincero, honesto, humilde, diria até que o mais correcto, mas fico triste por não te poder ajudar nesta questão, são estas coisas que tu vais ter de aprender a suportar em que o Pai não te pode ajudar, por muita pena minha, posso encaminhar-te, aconselhar-te, até podemos debater o assunto, seja ele qual for, tudo o que depender de mim eu cá estarei, sei que te vai custar um pouco esta situação toda, mas eu estou aqui sempre estive e sempre estarei.
De quem está sempre no teu coração, e tu no meu.
Do Pai Para Ti Filho.
Paulo Bessa

2 comentários:

Susana Miranda disse...

Olá Paulo,

Em primeiro lugar ainda bem que voltaste a escrever no teu cantinho.

Relativamente ao teu poste, é normal a reacção do teu filho, desejar as figuras parentais juntas. Durante algum tempo vai equacionar-te sobre a mãe.

Atitudes e necessidades enquanto criança, compreender algo diferente na sua vida (separação pais), nem sempre é fácil.

Muitas vezes as crianças sentem-se inseguras, e angustiadas (estares atento pequenos sinais).

Como já escrevi uma vez… linguagem simples e acessível as crianças compreendem.

O importante para o seu desenvolvimento emocional e cognitivo, existir um clima de afectividade e amor (nos teus postes é bem patente).

Bom fim semana

Beijinhos

Susana Miranda

Unknown disse...

Olá Susana,
Obrigado pelo teu carinho, sim voltamos, espero que desta vez para ficar.
Sabes não é nada fácil estares a conversar com um Filho e ele começar a chorar porque diz que queira que a (…) volta-se, não é fácil para uma pessoa como eu que tenho os sentimentos á flor da pele, não é fácil depois de tudo o que já passei, não é fácil estar presente nestes momentos.
beijinhos
Bom fim de semana.
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários