Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Deixem-me VIVER.


28/07/2010 16:51
Olá Filho.
Vou estar contigo hoje e isso faz-me sentir bem melhor.
O Pai tem pensado muito estes últimos dias ,penso na tua vida ,na minha vida no que vai ser depois de estar tudo decidido.
Quero mudar tudo ,voltar a iniciar a minha vida do zero, aprendi muito estes meses ,ensinaram-me muita coisa ,a vida deu-me coisas que eu não tinha ,mas também me tirou muito.
Deparei com situações que nunca pensei que viria a passar ,passei por coisas que para mim me passavam ao lado porque da forma que sou achava eu que nunca lá iria parar.
Estar á frente de uma Juíza sujeito a perder o meu Filho sem nada ter feito ,nunca pensei ,incrível como as pessoas mudam .
Como é possível a pessoa que me conhece durante 22 anos temer pela segurança do meu Filho quando estava comigo ,quando essa pessoa até me dizia que eu era um Pai melga.
Aprendi sim, aprendi que nunca se conhece as pessoas verdadeiramente ,mesmo passando anos juntos ,partilhando coisas boas coisas más, mas partilhando.
Que é feito dos princípios ,que é feito dos valores ,que é feito da Família, onde ficou aquilo que os nossos pais nos transmitiram , do que somos feitos.
Gostava um dia de entender onde errei ,como errei ,e onde estou a errar ,pergunto isto em relação ao meu Filho ,sim porque é por ele que eu luto, foi por ele me puseram em tribunal ,incrível eu em tribunal a lutar pelo meu Filho, nunca lhe fiz mal ,ele quer estar comigo e mesmo assim tunga Paulo em tribunal.
Será que é porque fica bem ir a tribunal ,bom a realidade é uma ,é sempre bom quando os Pais lutam ambos pelo Filho ,mau seria se fosse o contrario ,mas no meu entender não era necessário tudo isto ,sentir que o meu filho estava ameaçado por mim ,realmente não há nada como empolar a situação.
Não quero ser empurrado para situações que não são minhas ,que não fazem parte da minha postura ,da minha forma de ser.
Acho que se fosse só pelo processo em si eu a esta hora acho que já estaria preso ,ainda bem que havia uma relatório da segurança social que diz a realidade dos factos ,eu não quero com isto atacar,nem ferir ninguém, quero com isto dizer que 100 anos que se viva com a mesma pessoa não se consegue conhece-la inteiramente.
Só quero que me deixem viver ,viver como vivi estes últimos 5 anos ,viver feliz com o meu Filho ,acompanhar o seu crescimento ,as suas brincadeiras, as suas birras ,os seu choros ,o seu maravilhoso sorriso, viver com liberdade ,com sinceridade ,com honestidade, esta é a minha postura perante a vida.
Eu sou assim para quem me conhece.
Deixem-me VIVER.
Com Amor
Do Pai para Ti Filho.
Paulo Bessa

4 comentários:

Susana Miranda disse...

Olá Paulo,

Por vezes as pessoas que mais amamos surpreendem-nos, pela negativa.

As fases que passas a nível emocional, são o reflexo de todas as emoções vividas ao longo destes meses.

Fases previsíveis de dor, choque, negação, raiva etc…


“ Todo o coração tem os seus degraus. Logo que se conquiste um, sobe-se ao céu. Sempre que nos deslumbramos nele, cai-se… pelas «escadas abaixo». Todo o coração tem os seus degraus. E o dos pais não foge à regra. Mesmo que o imaginemos como um clarão. Excelentíssimo. Que acolhe, acalenta e adivinha. … Há belíssimos pais de colo. Atentos. “ (Eduardo Sá).

Paulo, apenas conhecendo-te, pela forma como transmites os teus sentimentos no blog, és um Pai extremoso e dedicado ao teu filho.

Desejo que tudo se resolva rapidamente!

Beijinhos p dois

Alexandra disse...

Sou mãe de 2 filhos (com 6 e 4 anos) e não consigo, de facto, imaginar a minha vida sem eles. Por isso não posso dizer que entendo o que estás a passar e que rapidamente estará terminado. Infelizmente...

Escrevo apenas para tentar dar um pouco de força, porque isso sei que se necessita sempre que se trava qualquer batalha!

Como disse atrás, não consigo sequer imaginar aquilo por que estás a passar. Não consigo sequer imaginar o sofrimento por que estás a passar. Nem as saudades que sentes do teu filho.

Apenas consigo imaginar a revolta que sentes. A vontade de virar as costas. A vontade de fazer tudo ao contrário do que é suposto...

Lembra-te só de uma coisa: os nossos filhos são um prolongamento de nós próprios. É por eles que arranjamos forças para tudo. É por eles que fazemos todos os sacrifícios. E nesses sacrifícios por vezes estão os sofrimentos. E não nos podemos deixar ir abaixo. Porque nós já existíamos antes deles. É nas alegrias que nos dão que temos que arranjar força para as nossas batalhas.

Espero que rapidamente possas estar com o teu filho sempre que desejes, porque eles são os únicos que não têm culpa das asneiras dos pais.

Separações e divórcios há-os cada vez em maior número. Não importa porquê. Meter os filhos nestas guerras é que não me parece moralmente correcto.

Gosto da tua atitude. Podes não concordar com o outro progenitor, mas não entras a matar. Manténs o equilíbrio. Que mantenhas sempre essa força e amor pelo teu filho, porque é de facto um amor incondicional.

E, não desvalorizando o papel de qualquer um dos progenitores, há sempre uma mãe e um pai para um filho que, nem mesmo com a morte, desaparecem verdadeiramente.

Que o juiz decida de acordo com o que seja melhor para o Gabriel, e que se consiga ver nas tuas palavras uma pessoa menos magoada...

Muitas felicidades,

Alexandra Médicis

Unknown disse...

Olá Alexandra.
Obrigado pelo teu carinho e força que são transmitidos nas tuas palavras.
Adorei o que escreves-te ,transparece em ti que realmente preservas os valores familiares.
Sim, neste momento sou uma pessoa revoltada com esta sociedade que não sabe dar valores ao que se tem de mais importante que para mim a Família.
Sabes quando decidimos ter um Filho tínhamos planos ,objectivos ,futuro ,nunca pensei que iria sofrer assim tanto por um Filho que foi tão desejado e tão “estudado”,sofro porque sou um Pai como todos deveriam de ser ,sofro porque me querem tirar um pedaço bem grande de mim ,sofro porque Amo o meu Filho.
Desculpa as minhas palavras.
Beijinho.
Volta em breve.
Paulo Bessa

Unknown disse...

Olá Susana.
Obrigado pelo teu carinho e força que são sempre transmitidos nas tuas palavras.
Ao longo destes meses fui ficando mais maduro ,mais velho ,mais duro ,tudo isto porque estou um pouco revoltado com esta sociedade de hoje que perdeu os seus valores , e princípios pela família.
Para quem me conhece sabe que sou assim.
São estes os meu principais valores
Beijinho.
Volta em breve.
Paulo Bessa

Deixem Os Vossos Comentários