Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Nascimento do Gabriel

O Nascimento do Gabriel foi a coisa mais linda e maravilhosa da minha vida.
Lembro-me que a minha Ex. Companheira no dia 07/05/2005 por volta da 08:30 da manhã acordou-me dizendo que lhe tinha rebentado as aguas, e eu como qualquer homem novo no assunto de nascimentos ,fiquei como uma barata tonta ,não sabia o que haveria de fazer.
Sai da cama a correr para me vestir todo stressado ,doido ,mas a minha Ex. Companheira com a sua calma aparente, ainda foi estender a roupa que tinha na maquina de lavar, e dizia-me…calma Paulo, vai com calma.
Mas eu como qualquer pai e o é pela primeira vez ,de calma não tinha nenhuma.
Com esta correria toda acabei por me esquecer da roupa para o Gabriel vestir depois de nascer.
Até que decidimos ir para o hospital.
Lembro-me que estive mais ou menos das 09:00 da manhã até as 11:00 da noite de um lado para o outro á espera super, hiper, mega stressado ,impaciente.
Nesse dia comi uma sandes, isto porque apareceu um casa “amigo” e que foi comprar, porque por mim nem comia.
Quando chegou a hora do nascimento em que eu foi chamado para ver o meu Filho, todo eu termia dos pés á cabeça.
Lembro-me que subi umas escadas , isto já de noite, passei por uns corredores escuros, como sempre nos Hospitais ,quando cheguei ao fundo do corredor ali estava ela a minha Ex. companheira deitada na cama e um enfermeiro com o meu filho nos braços.
O enfermeiro….” É você que é o Pai?”
Eu ….. sim sou eu…
O enfermeiro….” Então segure aqui…é todo seu”
Mas eu como um pai inexperiente não sabia nem bem nem mal como segurar no Gabriel ,por e simplesmente não sabia.
Peguei nele como se estivesse a pega em uma peça de porcelana de alta qualidade e caríssima ,mas com tudo isto o que contava era o que eu estava a sentir por dentro ,todo eu termia não sei se de medo de o poder magoar com as minhas mãos grandes se de não saber pegar nele ,mas sei que termia de felicidade e de satisfação de ser Pai.
Pegar nele, estar com ele nos meus braços junto ao meu peito é das coisas mais maravilhosas que se pode ter uma dia, aqueles momentos para mim foram e serão únicos para toda a minha vida.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa.

Sem comentários:

Deixem Os Vossos Comentários