Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 15 de maio de 2012

Tirem-me daqui….



14/05/2012

Olá Filho.

A nossa ligação Pai/Filho está cada vez é mais forte, as nossas conversas são cada vez mais abertas, o nosso amor é cada vez mais sincero e puro, mas há realmente coisas que eu não entendo e que me transcendem completamente, esta indiferença da tua (…) por ti, já não sei o que lhe possa chamar, se indiferença se outra coisa qualquer, sinto cada vez mais o afastamento o desinteresse a irresponsabilidade, desde a forma como vais algumas vezes vestido para a escola até ao esquecimento de alguns artefactos para os teus treinos, já para não falar em deixar-te sair de casa de sapatilhas rotas por duas vezes.
Onde está aquele amor de (…) que toda a gente comenta e diz que (…) é (…),que não há amor como o de (…), não ponho dúvidas que assim o seja, não tenho duvidas que há muitas formas de se amar um Filho, agora do que eu tenho dúvidas é da formar como se “trata” um Filho, como se acarinha, como se transmite responsabilidade, como se olha para ele de cima a abaixo, um Filho é o nosso cartão-de-visita onde quer que a gente esteja, ele é a nossa imagem em todo o lado, é ele que nos representa em qualquer sito.
Sabes Filho até foi bom a tua (…) ter prescindido de ti no sábado, passamos um dia excelente os três, depois de uma manhã de futebol, uma tarde de praia com muitos banhos á mistura, por isso só tenho de lhe agradecer o facto de se ter esquecido que tinha marcado o dia de férias contigo e não ter aparecido, por acaso eu até nem tinha nada marcado para fazer, e fiquei por lá a tirar-te umas fotos, se não deixava-te no futebol ia á minha vida, e tu ainda lá estavas até hoje á espera que a tua (…) chega-se para te ir buscar, é triste, muito triste, e eu cada vez mais perco a confiança, já era pouca, agora não tenho nenhuma.
Mas sabes Filho, ainda bem que tens um Pai como eu, dedicado e sempre presente, agora digam-me se realmente esta situação é normal, para mim não é, normal é saber que se tem um Filho e dedicar-se a ele, mesmo que o trabalho seja muito, normal é ser-se (…) todos os dias, não é só quando fica bem perante outras pessoas, mas o melhor é que se auto elogia de mestres em nutrição infantil, têm um blog onde escreve, revistas onde escreve para dar dicas, receitas a outras (…) mas realmente não passam de dicas e de letras escritas em papel, não estou a dizer que não é correcto ou não é bom, estou a dizer que realmente só se dedica a isso, porque como (…) não tem qualquer noção o que realmente é ter uma dedicação / relacionamento com um Filho.
Se (…) é ser dedicada, é ser presente, ser (…) è dar todo o carinho, amor ao seu filho, um amor sem peso nem medida, ser (…) è dedicar-se e proteger o filho com toda a forca, ser (…) è dedicar-se e proteger o filho com toda a forca, ser (…) è saber dar uma educação que só ela sabe dar, ser (…) è permitir ao filho errar, porque errar e humano, ser (…) è amar, acarinhar, aconselhar, escuta e compreender, ser (…) è aconselhar o filho a seguir o melhor caminho, mas deixando que seja ele a tomar a decisão final, ser (…) e tudo isto e muito mais…
Eu sou tudo isto e sou Pai.

… O Pai podia ter avisado…
Poder até podia, mas não era a mesma coisa. (responsabilidade...É TUA )
E andei eu em tribunais para agora ouvir uma coisa destas.
Desta não estava eu á espera…xiça.

Como para ti já nem funciona indicações dadas por email relativas ao teu Filho, e como eu sei que até lês o meu blog aqui fica as indicações que realmente necessitas para que no futuro não te voltes a esquecer do dia de férias com o teu Filho.

As tuas Férias...
Férias Escolares
Carnaval - 20/02/2012 a 26/02/2012       7 dias
Páscoa - 26/03/2012 a 1/04/2012        
Natal - 26/12 a 30/12                          

Férias de Verão
18/06 a 01/07                                     14 dias
20/08 a 26/08                                       7 dias
 Restante:
24/03/2012 e 12/05/2012                        2 dias
total                                                   30 dias

Pára, pensa.
Pensa que um dia também foste filha de pais separados…
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti.

Com amor…
Com carinho…
Do Pai Para Ti Filho.

Paulo Bessa

2 comentários:

Susana Miranda disse...

Olá Paulo,

A imagem que a criança obtém das figuras parentais depende dos sentimentos e atitudes dos mesmos. Nesta situação, a forma como a criança se sente incluída ou excluída.

Paulo, há progenitores que não se interessam tanto pelos filhos (não me interpretem mal palavras), ou seja, sentem-se felizes por serem pais e gostam da criança, simplesmente não estabelecem laços afectivos.

Algumas das situações, figuras parentais, não terem disponibilidade, a nível afectivo, devido às suas experiencias passadas. Projectam nos filhos os seus próprios problemas.

Compreendo teu sentimento…em cada frase escrita. Lamentar existirem diversos conflitos.

Beijinhos ti Gabriel e Xana

Susana Miranda


P.S Gostei novo visual do blogue!

Unknown disse...

olá Susana,
obrigado pelo teu carinho.
beijinhos
Paulo Bessa.

Deixem Os Vossos Comentários