Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tenho Saudades tuas...


 
24/09/2012
Olá Filho,
Tenho Saudades tuas.
Tenho saudades de ti. Saudades dos nossos momentos bons e dos maus também.
Tenho saudades das nossas conversas antes de deitar.
Tenho saudades dos nossos passeios pela praia sozinhos, da nossa vida, do teu sorriso quando falavas algo engraçado, da tua cara triste, pensativa.
Saudades da forma como tu te preocupas comigo, de como me dizes (não fiques assim pai)
Saudades da nossa vida tão igual e tão desigual.
Tenho saudades de quando tu apareces do nada e me fazes sorrir pelo simples facto de estares ali ao pé de mim.
Tenho Saudades da maneira que tu dizes “eu também gosto de ti pai” deixando um brilho nos meus olhos.
Saudades das tuas mãos pequeninas nas minhas.
Saudades dos meus braços à procura dos teus.
Tenho saudades da nossa dependência um do outro, da nossa forma de esquecer o mundo quando está-mos juntos.
Da nossa maneira simples de ver a vida. Vida que não tem sido nada simples e fácil.
Tenho saudades das nossas histórias á noite antes do deitar.
Tenho saudades do que contamos um para o outro, dos segredos que temos, que escondemos.
Tenho saudades de tua amizade, da tua força e de tua confiança em mim, em nós. Tenho saudades da tua voz, do teu carinho.
Saudades de ti quando não estás comigo.
Saudades das manhãs em que te dava o biberão sentado no meu colo a ver o bob o construtor / o carteiro Paulo.
Saudades do teu (dorme bem Pai).

A Saudade dói, dói muito, dói todos os dias.

De quem te Ama.

Do Pai Para Ti Filho.

Paulo Bessa.

 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Para ti Filho de quem te Adora Tambem


19/09/2012


Para o Gabriel

Talvez um dia leias isto, talvez não. Hoje começou uma nova etapa na tua vida, vais aprender coisas novas, fazer novos amigos, descobrir tantas coisas que estão lá para serem descobertas. Espero que te divirtas muito e que aprendas. Vontade tens, e gostei do teu ar quando te perguntei ‘Gabriel, estás pronto para aprenderes coisas novas? Vai ser giro, mas vais aprender muita coisa nova e diferente. Estás pronto?’ e tu respondeste-me com um ar muito sério e ciente da importância da pergunta, com um aceno de cabeça ‘estou’. Acho-te imensa piada, às constantes perguntas, o quereres saber tudo, porque é que é assim, porque é que não é de outra forma. És curioso, gostas de aprender, e tens vontade. Sei que o teu pai fica mais nervoso que tu, como te irás dar, a professora diz que o próximo ano é mais puxado, mais difícil, mas tu vais em frente porque queres saber como é que tudo funciona, porque é que as coisas são como são. E ouves as nossas explicações com o ar mais atento do mundo, como diz o teu pai ‘está a absorver o que dizemos’ e estás, tu absorves tudo o que te explicamos. E eu não estive lá mas imagino-te a entrares confiante na escola, a dirigires-te a um coleguinha ou a uma professora, e a cativares. Tu tens 7 anos, mas és uma criança confiante, primeiro tentas para veres se consegues, e para ti, tudo é simples. E eu sei que o teu caminho, o caminho que vais trilhando, te levará a bom porto. És um menino bom, e tens contigo pessoas boas que pelo menos, fazem o que podem para te ajudar a caminhar e para já, a explicar-te e ensinar-te porque é que por ali é melhor. Tu ouves, e aceitas. Umas vezes não aceitas logo J mas nós damos-te a volta. Mas chegará o dia em que seguirás tu o teu caminho, e em que irás largar a mão de nós, e seguirás em frente, e eu espero que nunca percas essa energia e confiança. Quando esse dia chegar, sei de alguém que estará lá a ver se não te perdes, e se te perderes, irá ver se regressas seguro a casa. O teu Pai. Podem lá estar todas as pessoas que te amam, mas ele estará provavelmente mais à frente a ver se não tropeças naquela pedra adiante. Mas vai deixar-te ir porque sabe que um dia tens de ir, e porque sabemos que voltas, e voltarás mais crescido, com o mundo dentro de ti e tudo para contar. Esta nova etapa significa que vais crescer mais, como tens crescido todos os dias, naquilo que dizes, no que fazes, nas perguntas que nos colocas. Até lá, damos-te a mão e seguimos contigo, a ver-te aprender, a apreender tudo e a cresceres. Para um dia, quando voares, sabermos que levarás contigo, um bocadinho de cada um de nós.

Xana e Pai
De quem te adora e AMA.
Deixem Os Vossos Comentários