Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um Pouco Triste

30/06/2010 01:20
Olá Filho
Hoje apesar de estar contigo e ter recebido muitos beijos e grandes abraços estou um pouco triste, estou triste porque amanhã vai ser executada uma parte do dia “D”.
O dia “D” para ti que não sabes foi um dos dias mais importantes da II guerra mundial a 06 Junho 1944, o dia em que a Europa foi libertada pela ocupação alemã, em que os aliados Francês, inglês e Americanos desembarcaram nas praias da Normandia (França) até aos dias de hoje continua a ser a maior invasão marítima da história.
O Pai ainda está na fase em que os soldados estão a sair dos barcos, em que há tiros por todo o lado e o Pai tem de se resguardar, munido com a sua capa de baixo do braço com alguns papéis no interior, esta é a minha única arma de arremesso, lá terei eu com muito esforço a muito custo e tristeza, ter de sair do barco para poder combater, para ir defrontar o” inimigo” de uma forma diferente é certo, mas com a mesma dor de um combate real, com o mesmo medo, com o mesmo sofrimento, de alguém que foi obrigado a ir para a guerra, uma guerra que não deveria ser minha, mas que alguém um dia me empurrou para fora do barco.
Lá terá o Pai mais uma vez de fazer algo que está fora dos seus princípios, algo que não era necessário, algo que só me traz ainda mais rancor, mais ódio, mais desprezo, isto é tudo aquilo que um”soldado”necessita para combater mesmo que a guerra não seja sua.
Mas por ti Filho eu vou combater até o ultimo “soldado”cair por terra, vou por os meus princípios de lado, vestir a farda de combate e ir á luta ,vou, mas vou munido de tudo aquilo que tenho em meu poder ,sem artimanhas, nem ficção ,tudo o que tenho é real, puro, verdadeiro.
Amanhã serei outra pessoa ,serei aquele que não quero ser ,serei aquele que nunca foi.
Amanhã não serei eu.
Por ti tudo Filho
Com Amor.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

terça-feira, 29 de junho de 2010

A Minha Felicidade é a tua Satisfação

29/06/2010 00:10
Olá Filho.
Mais um dia feliz para o Pai, pois tu estás comigo.
Parece que o Pai fica outro, é impressionante a energia que tu transmites ao Pai.
As minhas manhãs tem mais sol, mais brilho, posso até estar cansado, esgotado, com o meu trabalho, mas parecem aqueles dias em que tu acordas para ir aos passeios da creche, cheio de energia, contente, desperto, único.
Até pereço um menino pequenino.
Hoje a tua pergunta quando entrava-mos em casa foi (Pai vou ficar contigo no fim de semana)
Claro que vais Filho este fim-de-semana és todo do Pai, mas Filho a tua (…) pediu-me para te levar ao Europarque para veres o festival Panda, eu como sempre concordei (por ti tudo).
Bom mas pensava eu que tu me ias dizer que depois ficavas com a (…), (por mim tudo bem) mas não, disseste-me logo que depois a (…) te trazia a casa do Pai.
Filho hoje dia 28/06/2010 já deu inicio á minha batalha, a partir de hoje e tudo o que vier daqui para a frente vai ser feito por ti e só por ti, nunca te esqueças que o Pai só quer o teu bem, e para que te lembres sempre que nunca, mas nunca foi o Pai que quis que as coisas tomasse este rumo, esta tua instabilidade, este teu desespero, este teu sofrimento.
Sei que a partir de hoje as coisas não vão ser fáceis, nem para mim nem para ti Filho o Pai vai fazer tudo por tudo para não te perder, para não perder esse teu maravilhoso sorriso, esse teu acordar único.
Mas também te prometo Filho, isto do fundo do meu coração, se eu te perder, prefiro perder tudo o que tenho, mas ninguém se vai ficar a rir de nós, lembras-te do Pai te ter dito que se andava a controlar para não fazer nenhuma asneira, pois mas se realmente for necessário por ti eu vou faze-la (por ti tudo Filho).
Só Deus sabe o quanto sofro quando não te tenho comigo, Deus sabe mas não me ouve, e quando me ouvir já vai ser tarde.
Quando um dia leres isto, lembra-te que o Pai sofreu por ti, lembra-te que o Pai lutou por ti.
Lembra-te que tu és tudo para o Pai.
Mas lembra-te que um dia o Pai foi tudo para ti.
Com Amor Filho
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estou Feliz Mais Cedo...

28/06/2010 00:05
Olá Filho,
Hoje estás mais sedo com o Pai, a minha felicidade é tanta, só de olhar nos teu olhos quando corrias para mim lá ia eu chorar novamente, mas desta vez só cheguei a ter m pouco de água nos olhos, mas o meu esforço é total Filho, acredita que já não sou eu que quero chorar, é mesmo o meu coração, o aperto que sinto no peito por te ver, pelo teu abraço tão sentido por eu te dizer (Filho o Pai tinha saudades tuas) a tua resposta deixa-me cada vez mais de rastos (Pai eu também tinha tuas).
Quando o Pai telefonou para saber como estavas, tu falaste muito bem com o Pai, mas perguntas-te logo se eu te ia buscar, o Pai respondeu que não, tu começas-te logo a chorar, tentei por tudo falara contigo, ma não o consegui fazer, desliguei a chamada.
Mas passados alguns minutos a (…) ligou a dizer que ainda estavas a chorar e se eu te podia ir buscar, não pensei duas vezes como sempre o faço, meti-me no carro e lá foi eu.
A tua satisfação é visível, a maneira como me agarras, como me apertas o pescoço, o teu abraço sentido, as tuas palavras, só tu para me fazeres sentir como me sinto quando estou contigo, a tua cumplicidade é única comigo.
Mal chegamos a casa, a tua preocupação em tirares a roupa vestir o pijama e ires lavar o dentitos pois amanhã tinhas de te levantar mais cedo para ires para a praia,
Só tu Filho, é nestas coisas que eu noto que estás tu a crescer e o Pai a envelhecer ,estavas a lavar o dentes e perguntaste-me a minha idade ,pois o Pai respondeu que tinha 42,(Pai quando chegares ao 50 vais estar velhinho e vais morrer)
Não Filho não quer dizer por se ter 50 anos que tenha de morrer ,mas sim o Pai vai estar mais velhinho ,mas estará sempre perto de ti Filho ,ainda temos muitos dias juntos pela frente até o Pai chegar aos 50 anos, por isso não penses que o Pai vai ficar velhinho e morrer Filho ,sabes Filho o Pai está e estará sempre no teu coração e tu sempre no meu.

Pai.
Contigo, aprendi a saber o que é estar longe
A ouvir o que não chega a ser dito
A sentir o que tu pensas quando choras
Sabendo que pensas o que sinto.
Aprendi a saber de mim, através do que sei de ti.
Aprendi a conhecer o silêncio
A conhecer o teu dicionário mudo
Apenas pelo teu olhar, pelo teu chorar
Não necessito de palavras, para saber de ti
E eu sei que tu também não necessitas.
Porque ambos sabemos o que sentimos
Aprendi a suportar o mistério que nos une
A força que nos comanda
A energia que sentimos quando estamos juntos.
Aprendi contigo o valor de sermos “dois” e “um”
Estarmos juntos, estando separados,
Numa integridade única de quem sabe o que realmente quer.
Aprendi contigo e com essa empatia
Que temos ainda muito que aprender
Que rir ,cantar ,chorar e amar
É apenas o segredo de sermos
Duas almas que sentem as dores um do outro quando estão longe.
(Vera Reis)

Com Amor Filho
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

sábado, 26 de junho de 2010

Sofrer Sozinho

26/06/2010 19:00
Olá Filho.
Hoje foi o teu dia de festa da creche, estavas o máximo Filho, tu já tinhas dito ao Pai que dançavas muito bem, e hoje o Pai viu-te dançar e realmente estavas em grande parabéns. Tu não sabias que o Pai estava a ver o teu espectáculo, ainda não me tinhas visto, assim que terminou e me viste correste para mim com esse teu sorriso e perguntaste-te (Pai viste-me dançar?) (sim Filho vi, tu danças muito bem, parabéns) (eu disse-te que dançava) És realmente um homem Filho, homem do Pai. O Pai estava com muitas saudades tuas, muitas mesmo (eu também Pai) O Pai esteve a ver o teu espectáculo sozinho e gravou algumas coisas, ao ver-te no palco senti um aperto no coração como se fosse eu actuar, não conseguir conter-me, como não tenho conseguido ultimamente, desculpa Filho mas eu realmente não sei o que se passa comigo, o aperto no coração é muito forte, a minha alegria de te ver deixa-me assim, não sei explicar, mas também não quero, sou assim, vou ser sempre assim, não me importo o que as pessoas dizem, se devo ou não chorar ao pé de ti, não quero sabe, para mim é uma forma de t mostra que sinto a tua falta, que estou feliz por te ver, acho que nunca chorei tanto com nestes últimos 5 meses. O teu afastamento para mim é uma dor, uma dor que vai comendo por dentro, e em que eu não consigo controlar, não sei quanto tempo vou resistir a isto, sei que me sinto fraco,dorido, não sei até se quero resistir, isto tudo não faz parte da minha forma de ser, não sou assim, alguém me pôs assim. Sabes Filho o Pai tem andado a controlar-se muito para não fazer nenhuma asneira, não em relação a ti, mas a minha auto-estima não anda bem, tenho pensado em coisas, que não são minhas, mas que me passam pela cabeça com uma facilidade, que até eu fico espantado. Filho tenho que ponderar muito bem o que vou fazer para que tu nunca saias ferido no meio deste conflito que não é teu.
Com saudades.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sofrer Sozinho

Olá Filho.
Como foi o teu Sº João, espero que te tenhas divertido, pois o do Pai foi bom, um pouco agitado de mais para aquilo que o Pai está habituado mas maravilhoso,já á alguns anos que não ia,o Pai gostava que estivesses com ele,mas fica para uma proxima.
Sabes Filho o Pai estava deitado na cama a tentar dormir, e não estava a conseguir, estava a pensar em ti e no nosso telefonema, assim não consigo dormir, a cabeça do Pai dá voltas e voltas, mas não consigo pensar direito.
Tenho saudades tuas Filho, ainda ontem falamos pelo telefone, e já me perguntavas se te ia buscar no domingo, chego ao ponto de não saber o que fazer, tenho saudades quero ligar-te todos os dias, não o faço, não o faço não por ti ou por ter de gastar mais dinheiro, não o faço porque cada vez que ligo tu perguntas sempre quando te vou buscar, eu assim fico ainda pior, faz me sentir mal, não devia pelo contrario, deveria ficar bem feliz por tu me dizeres isso, só é bom sinal para mim e para o olhos da tua (…) mas fico preso porque não te posso ir buscar.
Sabes Filho o Pai quando alguém pergunta por ti não se consegue conter, digo sempre que está tudo bem contigo, mas digo com as lágrimas nos olhos, não sei porquê, sei que sinto um aperto no peito, uma dor no coração, e mesmo não querendo as lágrimas caem-me pelo rosto.
É dolorosa a nossa situação, eu tento por tudo convencer-me dela, mas não tenho tido força suficiente para poder superar o nosso afastamento, vivemos um passado escuro e estás a viver um futuro negro, mas esta tempestade um dia vai mudar o seu rumo, vão sair as nuvens negras de cima das nossas cabeças, para tomarem outro rumo em outras cabeças.
Um dia Filho vamo-nos rir de tudo isto que o Pai escreveu.
Um dia Filho vamos ser felizes os dois.
Um dia Filho tu e eu vamos ser só um.
Com saudades.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sofrer Sozinho

22/06/2010 13:30

Olá Filho.
Hoje o Pai já sentiu mais a tua falta, acordei sozinho ,não tive aquele despertar, aquele abraço, aquele beijo ,aquele bom dia (Pai) como quando estou contigo ,falta-me aquela rotina que tenho contigo, sinto-me um pouco perdido logo pela manhã, mas lá me oriento.
Quando tu estás com o Pai ,o Pai anda sempre a correr para poder fazer as coisas, para poder tratar de ti, da tua roupa, do teu pequeno almoço, quando não estás até sobra tempo ,mas o tempo que me sobra é o tempo que não estou contigo ,é o tempo que perco na minha vida , da tua vida ,são os minutos os segundos que não queria perder.
Esse tempo em que o meu relógio pára, eu só penso o que estarás tu a fazer, provavelmente a dormir, como vais acordar ,como acordas todos os dias quando estás com o Pai?
Bem disposto ,sorridente ,com brincadeiras, com as tuas tiradas do(pilau).
O tempo passa e não o possamos juntos, a minha vida escasseia a cada segundo a cada minuto e todos os minutos são preciosos, é necessário aproveitar o máximo da vida contigo foi para isso que viestes ao Mundo ,para me dares alegrias ,e estares perto de mim ,para desfrutar de ti e tu de mim.
Filho o teu destino já estava traçado assim com o meu ,não foi o Pai que o traçou ,porque o Pai fez tudo por tudo para mudar o teu destino, mas infelizmente nada mais pode fazer por ti ,lutei até á ultima ,fiz o que devia e o que não devia ,mas não consegui ,por ti não por mim ,perdi uma batalha ,mas não vou perder guerra ,se acontecer então ai a minha vida, a tua vida vai mudar ainda mais ,não é isso que eu desejo, o que eu desejo é a tua paz, a tua estabilidade,a tua tranquilidade.
O meu espírito não é o mesmo nas semanas que não estás com o Pai.
Mas tenho de me conformar com esta realidade ,já estou bem mais conformado ,mas não quer com isto dizer que me deixe de sentir assim triste
Falo em ti todos os dias com o Vitor logo pela manhã, conto as tuas peripécias com os colegas do trabalho ,já alguns sabem desta minha situação, e todos eles me dão força para continuar.
Mas realmente as semanas que não estou contigo parecem muito mais longas ,mais escuras apesar de acordar sempre com o sol a entrar pela janela do quarto, isso quer dizer que é um novo dia, uma nova vida ,um novo acordar, um novo sofrimento.
O nosso coração é só um.
Com saudades.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Porque Choro...

21/06/2010 21:58
Olá Filho.
Uma parte das pessoas que entram e deixam comentários no nosso blog ,questionam-se do porque de eu chorar ao pé de ti, que não o deveria de fazer ,eu entendo que não ,mas a nossa cumplicidade é tão grande que o meu coração aperta, e aperta de tal forma que não consigo aguentar ,para quem me conhece sabe que sou um coração de manteiga ,mas contigo deixo o meu coração completamente derretido ,sempre fomos assim os dois ,para quem conviveu e convive connosco sabe bem disso.
Já tentei explicar ,não me importo de ser questionado vezes sem conta ,a final só querem o meu e o teu bem, mas gostava de um dia poder levar essas pessoas todas a nossa casa para poderem ver com os seus próprios olhos o que realmente somos um com o outro ,para poderem entender o porque do meu choro ao pé de ti.
Sabes porque choro ao pé de ti Filho, porque realmente o teu acordar é um espectáculo tua boa disposição logo pela manhã é única, não sei descrever, mas a forma como te acordo, a forma como vais acordando, as nossas brincadeiras na cama em que tu despertas logo com esse teu maravilhoso sorriso, e finges ainda estar a dormir ,agarras-te ao meu pescoço, e aos beijos e dizes (bom dia Pai) é isto que me faz chorar, é disto que eu sinto falta logo pela manhã ,é isto que me faz ter força, é isto que me faz viver.
Hoje depois de saímos de casa ,fomos tomar café como todos os dias logo pela manhã(bem tirando aqueles que acordamos ás 11:00)e quando íamos a entrar no café perguntaste-me se a (…) te ia buscar á creche e eu respondi que sim e tu(ó Pai a (…)(pode ir só buscar-me só na 5ª)não Filho a (…) vai buscar-te hoje e tu vais ficar bem Filho(mas eu queria ficar contigo Pai)eu sei Filho ,mas também tens de ficar com a (…), a (…) só quer o teu bem e também é tua amiga e tu amigo dela por isso vais portar-te bem esta semana como te portas-te com o Pai, eu sei que vais Filho tu és o Homem do Pai.
Quando sentires saudades do Pai dizes á (…) para me dar um toque para o telemóvel que o Pai liga logo para falar contigo ,sei que fico bem pior quando o faço ,mas também fico aliviado só de ouvir a tua voz ,depois de desligar fico sempre a pensar no nossos momentos o quanto são únicos e só nossos.
Diverte-te com a (…)
Com saudades.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

Não te queria dizer adeus

"Não te queria dizer adeus
como quem parte
mas como quem procura
no silencio e no vazio do adeus
uma só e inútil resposta".

Uma boa semana para ti Filho
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

domingo, 20 de junho de 2010

Menos Feliz

20/06/2010 22:00
Olá Filho.
Hoje o nosso dia foi muito intenso, começando por nos ter deixado dormir até tarde, e terminando na praia a jogar futebol.
Mas hoje o Pai não está bem, não está bem por duas razões, a primeira porque tu amanhã já não está com o Pai, a outra porque o Pai travou-se de razões com o avô.
Sabes Filho tenho dias que só me apetece fazer algo para desaparecer para sempre, mas não posso, não posso porque tenho um contracto vitalício para contigo, e não posso porque tenho alguém que me quer.
Sinto dor dentro de mim, estamos juntos desde do dia 11/06/10 hoje é dia 20/06/10,este tempo tudo juntos fez com que o nosso Amor ficasse ainda maior, ainda melhor, mas vamos voltar ao mesmo, voltar a ficar separados por mais uma semana, isso dói, mas dói muito para um Pai como eu, hoje já ri contigo, mas também já chorei contigo, não sei bem o que realmente faça, mas sei que sinto dor e por isso choro quando estou só.
Não imaginas o quanto me custa deixar-te na creche á segunda-feira de manhã sabendo que não vou estar contigo á noite, o dia para mim começa sempre cinzento, e termina escuro.
Entro em casa e tu não estás, vou ao teu quarto, fico sentado na tua cama a olha para os teus brinquedos, não tenho vontades de jantar, fico ali sozinho durante algum tempo, e parece que te vejo ali a brincar, e a chamares pelo Pai, fico triste e a maioria das vezes choro, choro por ti, e para ti, não me consigo controlar, por mais que tente, não consigo, o aperto é muito cá dentro ,a falta é muita ,os teu mimos são muito ,os teu beijos são muito ,a nossa relação é muito forte para poder passar ao lado ,a tua alegria quando está comigo é muita ,os teus acordares são únicos Filho ,as minhas manhãs são diferentes quando estás.
Agora ao deitar depois de ter contando a historia ,depois de me dizeres (boa noite Pai)normalmente viras as costas ao Pai e adormeces ,hoje não foi o caso ,ficas-te virado para mim com o teu braço por cima no meu pescoço como se me estivesses a dizer(não fiques assim Pai eu estou aqui).
“A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame.”
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

Estou Feliz Por Te Ter Comigo Filho.Cada Vez Mais

19/06/2010 23:14
Olá Filho.
Hoje o dia até correu bem para ambos, foste acordar o Pai as 10:00 da manhã e ainda por cima me chamas-te dorminhoco, até parece que tinhas acordado bem mais cedo.
Depois do nosso pequeno-almoço juntos enquanto carregavas baterias o Pai ia fazendo algumas coisas em casa entre elas por a máquina de lavar roupa a carburar, pois, só de roupa tua (isto é o Pai a a desculpar-se) claro que não era só tua, era de ambos pois com o calor a apertar e a gente a transpirar, há que mudar todos os dias, trabalho ardo para o Pai.
Depois lá fomos nós almoçar sozinhos (mas sempre felizes) anda-mos a passear no centro comercial, jogar matraquilhos, e lá fomos nós comprar os famosos martelinhos de São João.
Bom se eu sabia, ainda nem se quer tinha chegado á caixa para pagar e lá vinhas tu a fazer um autêntico barulho com o teu martelinho (é assim mesmo Filho) tinhas de por toda a gente no Hipermercado a olhar para nós…mas é bom sinal é sinal que realmente somos bonitos (tu claro).
Depois de tudo isto, o regresso a casa, pois a (…)ia buscar-te as 15:30, e assim foi.
As 15:30 lá estava a tua (…)a ligar para o telemóvel, depois de uma pouca demora e a tua (…)impaciente toca a campainha e a minha resposta(espera um pouco já descemos).
E lá fomos nós, quando chegamos á entrada do prédio, tu estava a chorar porque dizias que eu te tinha empurrado, coisa que não era verdade, a tua (…) viu-te a chorar e questionou-te logo,
E eu disse fica então com a (…)mas tu Filho pensas-te logo que era para ficares já com a (…)e disseste-me com as lágrimas nos olhos(Pai eu quero ficar contigo em tua casa).
Sim claro que vais ficar com o Pai em minha casa, só vais brincar um pouco com a (…)e depois voltas Filho(ok Pai).
Mas mal me viste pegar no carro perguntaste-me logo(onde vais Pai).
Vou dar uma volta e já volto Filho.
Mas o mais incrível disto tudo, depois da tarde passada com a tua (…)o Pai chegou a casa dos tios, pois o Pai disse á (…)para te levar para lá, mal eu entrei em casa a dizes-me logo(Pai demoras-te muito)a minha resposta(eu também te Amo Filho).
Amor puro Filho.
Boa noite Filho Dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Estou Feliz

18/06/2010 12:00
Olá Filho.
Hoje o Pai está um pouco cansado,
O teu acordar hoje foi do melhor como sempre ,as nossas brincadeiras logo pela manhã deixa-me com uma alegria que eu já não sentia á muito, és um espectáculo Filho(só tu)
Acho que finalmente se fez luz na minha cabeça e vou viver ,chega de ter problemas ,chega de agressões ,chega de palavras mal escritas ou mal ditas.
Vamos passar as férias juntos ,divertirmo-nos até não poder-mos mais.
O Pai tem um objectivo para a vida dele ser feliz mas sempre contigo perto de mim.
Agora penso realmente que esta situação toda que estamos a passar juntos a culpa é mesmo do Pai.(desculpa Filho)
O facto de ser uma pessoa certinha ,cumpridora ,prestável com as outras pessoas, realmente não funciona, mas eu sou assim e acho que não estou mal, já ouvi um pouco de tudo…(tens de deixar de ser certinho).é algum crime ser assim…(tens de ser mais flexível). O ser correcto e levar as coisas direitas pelos caminhos direitos é crime também?
Realmente não sei porque algumas pessoas se afastam de mim ,será porque tenho mesmo de ser de outra forma Filho ,não claro que não , não me importo com o que os outros dizem ,o Pai é da forma que tu mais gostas , tu é que vais julgar o Pai se ele está ou não correcto.
Filho hoje acordas-te muito cedo eram por volta das 7:00,tinhas um passeio da creche á Bracalândia (Penafiel) e tinhas de lá estar antes das 8:00.
A tua satisfação é brutal ,nota-se só no teu olhar.
Chegamos á creche e a tua (…)estava lá a tua espera ,ficaste contente de a ver como sempre ficas.
Ontem tiveste mais uma tirada das tuas, o Pai pegou em ti para te levar á casa de banho para fazeres xixi e tu com e tu sonito para apontar para a sanita és de mais ,o Pai pegou no teu pilau e tu sais-te com esta (Pai não tens um ,então brinca com o teu).isto sou eu que digo ao Gabriel ,porque quando estamos no banho ele tem a mania de se por a mexer no meu(…)
Fiquei para a minha vida ,és realmente Filho do teu Pai, soubeste esperar pela melhor oportunidade.
São estas pequenas coisas que eu tenho medo de perder quando não estou contigo Filho ,são estas coisas que fazem notar como tu estás a crescer ,são estas pequenas coisas que se nota como assimilas tudo o que o Pai te diz ,são estas pequenas coisas em que tu demonstras o quanto és apaixonado pelo Pai
São estas coisas todas que me fazem VIVER.
Diverte-te na Bracalândia Filho
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estou Feliz Por Te Ter Comigo Filho.

16/06/2010 23:10
Olá Filho.
O Pai anda mais calmo, não sei se por ter recebido aquelas palavras de conforto, se por estares com o Pai (as duas claro).
Tu Filho também andas calmo, e ainda bem, sei que te tens portado um pouco mal no infantário, mas também as coisas não tem sido nada fáceis para ti, eu entendo, mas tens de te conformar como o Pai, que a tua vida daqui para a frente vai ser assim, quando eu digo assim quero dizer um pouco diferente, vamos ter de nos dividir, vamos ter de nos separar, vamos ter de ficar longe um do outro, não porque o Pai quis, mas porque o nosso destino foi assim traçado.
O nosso destino a Deus pertence, ele quis que ao final de 5 anos da tua vida ficasses com a família desfeita, e tu dividido, confuso e um pouco perdido.
Deus podia ter esperado um pouco mais, não sei talvez mais uns 5 anos para que tu já entendesses que a tua vida tinha de seguir este rumo e não outro, para que tu compreendesses um pouco melhor o porque disto estar a acontecer, o porque de isto ter de ser assim da forma que está a ser, mas não, Deus entendeu que tinha de ser agora.
Ele saberá o porquê.
Do que eu vou sentir falta tu sabes Filho, as fotos que o Pai publica aqui acho que já te dizem algo, olhas para as datas, para as horas e confrontas com a idade que tens agora ao leres isto, tira as tuas próprias conclusões, não deixes ninguém pensar por ti, mas também não te precipites nas tuas reacções.
Um dia irás entender que se pode perder uma batalha, mas isso não quer dizer que se perca a guerra.
Sabes Filho vais ter de te conformar que mais tarde ou mais cedo vais conhecer caras novas que também vão fazer parte da tua vida, tanto do lado da tua (…) como do lado do Pai.
Isso ao princípio pode e vai fazer-te um pouco de confusão, mas com o tempo tu vais acabar por saber conviver com essas caras que são estranhas para ti agora, mas depois vou tornar-se tuas amigas (os).
A vida Filho tem destas coisas, as vezes recebemos aquilo que não queremos, por vezes temos de comer o que não gostamos, vestir o que nos fica menos bem, mas podemos superar tudo isto com um pouco de alegria, temos de ser duros com a vida como ela é connosco, lutar para receber aquilo que queremos, lutar para termos no prato a comida que mais gostamos, lutar para podermos vestir aquilo que nos fica melhor.
Eu sei que tu és forte, bem mais forte que o Pai, e um dia quando leres isto vais dizer.
O meu Pai esta a dizer isto porque está a chorar.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

terça-feira, 15 de junho de 2010

Aprender a Perdoar

Olá Filho.
Este texto foi escrito por alguém que um dia queria perdoar.
Fixa isto porque realmente é importante para ti e para o teu futuro.
O Pai está a aprender com isto, e muito.
Hoje não te vou contar nada de especial ,pelo contrário, hoje este post é para mim, também mereço Filho,sabes não és só que tens de aprender.




Aprender a perdoar é perseverar num treino mental. É um grande e difícil passo. É tirar alguma coisa que incomoda, que nós fizemos ou que nos fizeram.
A vida pode ser comparada a uma mochila que contém tudo o que realizamos. Se não treinarmos a perdoar, esta mochila de viagem vai ficar cada vez mais pesada.
É necessário ir buscar a habilidade mental, e constantemente fazer uma reorganização desta Mochila da Vida. E com coragem ir organizando-a de tal forma a aliviar seu peso e tornar a vida mais leve. Não colocar dentro dela ressentimentos, desgostos, raiva ou decepções. Em hipótese alguma e sob nenhum pretexto. Isto culminará na obtenção de facilidades na caminhada, nas constantes subidas e descidas das rampas de dificuldades com que somos confrontados. Temos o direito de sermos felizes, e para isto, devemos começar por perdoar a nós mesmos, e elevar a nossa auto-estima.

Filho esta é para o Pai ,mas publico aqui porque também acho que é uma boa lição para ti.
“Acalma os teus sentimentos. Acalma-te. Conforma-te com tudo o que se passou. Quando te conformares, aceita. Aceita tudo o que te aconteceu. Aceita a (..) como ela é agora. E depois, prepara-te para o teu presente e para o teu futuro. Guardas a (..) naquela gaveta da memória e do coração onde se guardam as pessoas importantes (independentemente de tudo o que te fez) para não guardares rancor, nem ódio, nem revolta, nem amor. Apenas guardas e arrumas quem fez parte do teu passado. E preparas-te para o que a vida te tem reservado, o que quer que seja, com quem quer que seja, onde quer que seja. Com o Gabriel. E um Paulo mais forte e capaz de enfrentar o que se segue, que não será fácil, e será chato. Mas estarás calmo, confiante, perspicaz e forte. Se continuares com tanta revolta, não consegues lá chegar e só vais ficar onde estás agora. A revolta vai estagnar-te a vida, e não consegues ver o que é realmente importante.

A vida é muito curta. Infelizmente, não temos uma segunda oportunidade, e amanhã pode acontecer algo mais terrível, a nós ou a alguém que gostamos mesmo, que nos deixe mesmo de rastos. E temos de viver o ‘hoje’ o melhor que sabemos. Houve quem nos magoasse? Paciência, seguimos em frente. Não foste tu que perdeste, foi a (..), porque foi ela que tomou a decisão, foi ela quem errou. Eu sei que o que te vou dizer agora é muito cruel. Mas quando a (..) decidiu terminar tudo, quando ela desistiu, deixou de ser a pessoa certa simplesmente porque não quis dar outra oportunidade. Até pode ser, tal como ela já o disse algumas vezes, que vocês se voltem a encontrar, mas aí tu também serás um Paulo diferente. E verás tudo de outra forma. Mas, não vale a pena a pessoa pensar a longo prazo. Tens de pensar no ‘agora’ para conseguires construir um amanhã melhor.
E acima de tudo, começa a acreditar que tens sorte, que a vida pode ter-te reservado algo melhor, e que a vida é assim mesmo.
E deixa o passado. Concentra-te no presente e no futuro, e no que é melhor para vocês os dois.”
Da minha Amiga com “A” grande.
SG.
Não sei o que seria de mim sem a tua ajuda , sem o teu carinho ,sem o teu apoio, tenho dias em que estou por baixo e tu és única a fazer com que eu fique bem melhor com as tuas palavras por vezes frias ,mas que me acordam como se um balde de água fria se trata-se.
Obrigado por seres minha Amiga.
Uma boa tarde para ti Filho.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Temos que nos perdoar. Só então conseguiremos a paz.

Olá Filho,
A partir deste dia não falarei nem mencionarei aqui no nosso blog o nome Mãe.
Acho que já disse tudo o que tinha para dizer em relação á tua Mãe ,um dia que queiras ler isto, tiras as tuas conclusões, e se tiveres alguma duvida em relação a qualquer assunto aqui mencionado ,falas com o Pai, e esclareces com a Mãe se for necessário.
Agora vou falar sobre nós os dois, o que fazemos ,as tuas birras ,os teus sorrisos ,os meu maus momentos, os teu maus momentos,os teus sofrimentos, os meus sofrimentos,só nós os dois ,porque para mim Filho a Mãe deixou de insistir a partir do dia 07/02/2010,não me leves a mal dizer-te isto assim desta forma ,mas realmente chega.
Uma boa tarde para ti Filho.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

domingo, 13 de junho de 2010

Mais um pouco da minha História

13/06/2010 23:15
Olá Filho
Hoje foi mais um dia em cheio, futebol.maravilha…és único Filho, tu e as tuas baterias sempre carregadas, fazem de mim um velhote, não que eu me sinta, mas realmente desgastas-me todo.
Sabes Filho a mãe entrou no nosso blog esta semana por erro meu no envio de um email, mas não faz mal,até porque a mãe mais tarde ou mais cedo ia descobrir que eu escrevo para ti.
Mas ela disse uma coisa que me ficou na cabeça (andas a expor o nosso Filho e a difamar-me).
Palavras da tua mae.
(Olá Paulo,
Lamento que a nossa relação tenha chegado a este ponto: tomar conhecimento da profundidade da tua dor, e do quotidiano do Gabriel, vendo o nosso filho exposto na internet e a minha imagem difamada.
Espero que esta confusão passe depressa e possámos viver as nossas vidas com a tranquilidade a que ambos temos direito. Afinal errar é humano e quando as circunstâncias à nossa volta nos instigam...é tão fácil errar)

Mas ambas as coisas não são verdade Filho, até porque a mãe tem um blog já á alguns anos e durante algum tempo tinha a foto dela contigo por isso até te expor eu não concordo.
Eu sempre disse á mãe para actualizar a foto do blog dela e ela sempre me disse que era a imagem de marca dela, até um dia em que um certo senhor intitulado por António editor de uma revista para crianças famosa no mercado, lhe pediu para tirar uma foto para publicar nessa revista, então ai a mãe aproveitou e mudou a foto do blog (diga-se não a pedido do Pai) ,agora é essa a sua imagem de marca no seu blog.
Quanto a difamar a sua imagem, é outras das coisas que eu também discordo, até porque se formos a ver bem as coisas como elas são aqui quem foi o mais difamado foi eu, até porque a mãe um certo dia enviou um email para as amizades dela onde dizia (marido dá-se) depois de eu ter lido aquilo ela disse que era uma brincadeira, diga-se de mau gosto.
Tirando esta ainda uma outra conversa com uma amiga no MSN em que dizia que, esta é muito forte eu não vou contar para já, não.não conto mesmo.
Quanto a expor aqui a minha vida, eu não tenho medo Filho, até porque não tenho nada para esconder em relação a ela, nem á tua.
Mas as historias que eu te conto aqui Filho ainda não estão no final, até porque ainda tenho de te contar uma coisa que fiz á tua frente que nunca a deveria ter feito, mas isso teve o seu motivo, a sua razão, mas também entendo que não me dava o direito de o fazer, principalmente á tua frente.
Mas por agora chega.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

sábado, 12 de junho de 2010

Estou Feliz Mais Cedo, Mais Uma Vez...

12/06/2010 16:45
Olá Filho
Ontem liguei-te e quando atendes-te disseste-me que estavas da feira medieval em vilar de andorinho , falamos um pouco e convidaste-me para ir ter contigo, o Pai disse que não, então começas-te a chorar e a dizer que tinhas muitas saudades minhas ,fiquei como sempre fico quando te tenho de dizer que não ,triste em baixo e indeciso , mas desliguei ,desliguei mas não fiquei bem comigo mesmo.
Passado pouco tempo toca o telefone do Pai, eras tu novamente a insistir para eu ir ter contigo, desta vez o Pai não pensou nem muito nem pouco, não pensou, e disse-te, 5 minutos e o Pai está ai ao pé de ti.
E assim foi, passados uns 10 minutos chegava eu, e assim que me viste, atiraste-te logo para o meu colo como sempre fazes, o Pai teve logo vontade de chorar, porque também sente muito a tua falta, mas consegui controlar, jantamos os três juntos, conversa com a mãe não é possível, não dá mesmo Filho, a mãe continua na mesma, como se nada se tivesse passado, mas eu já nem tento entender, para quê, ela segue a vida dela e eu a minha, não há nada a fazer.
Depois do jantar demos uma volta pela feira, tu não me largavas a perna, nem que o Pai quisesse arranjar uma namorada, tu não me largas, e espantas-me a caça toda (brincadeira do Pai), quem quiser levar o Pai vai ter de te levar também Filho, faz de conta que isto é uma promoção do Hipermercado (Se levar o Pai, oferecemos o Filho) que é bem mais bonito que o Pai.
E sempre a perguntares se podias ir comigo para minha casa, eu a dizer sempre que era o fim-de-semana da mãe por isso tinha de ficar com ela, mas tu sempre (ó Pai quero ir contigo para tua casa tenho saudades tuas) foste nisto até chegamos ao carro, em que o Pai se ajoelhou e esteve a conversar contigo, mas tu nem ligavas ao que eu te dizia, e sempre a dizer que querias vir comigo para minha casa, e sabe Deus como eu estava mortinho para te dizer que sim Filho, mas isso tinha de partir da mãe, até porque ela já me tinha pedido para ficar contigo os fins-de-semana todos de Junho, e sabes porquê Filho, porque vai trabalhar (agora Filho pensa como quiseres), a mãe disse que sim e foi logo ao carro buscar a tua mochila que já estava preparada, como é possível? Ela já sabia que ias ficar comigo (ops…não era para dizer),
Mas como eu sou como sou, digo sempre tudo.
Eu até nem tinha respondido ao email que ela me enviou, a pedir para ficar contigo os fins de semana de Junho.
Bom mas não me importo, o que realmente é importante é que está comigo mais cedo do que eu esperava, e depois de um pouco de brincadeira juntos ontem lá fomos para a cama cansados mas sempre unidos, estávamos tão cansados, tão cansados, que hoje só nos levantamos as 11:30,maravilha único para os dois, mais para ti que carregas-te baterias, e de que maneira.
Depois do almoço, lá vieste tu(Pai posso vestir a minha camisola da selecção do Cristiano Ronaldo e vamos jogar futebol),ok Filho vamos lá.
Por Ti Tudo Filho.
Um bom dia para ti Filho.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sofrer Sozinho

10/06/2010 19:10
Olá Filho
Filho onde estás?
O Pai sente saudades tuas, sinto a tua falta.
Estou triste sozinho, pensativo, um pouco perdido sem saber o que fazer.
Faz hoje uma semana que fomos para o Parque da cidade jogar futebol, e tu levaste as tuas botas, que dia maravilhoso que passamos os dois, agora o Pai esta em casa sozinho a pensar o que andaras tu a fazer, se te estás a divertir tanto quanto te divertiste com o Pai.
Filho acabei de ligar para falar contigo, mas não estavas, estavas a brincar com o teu amiguinho, vizinho da mãe, mas não faz mal, o Pai não fica triste, pelo contrário é sinal que te estás a divertir, boa Filho, és um espectáculo para travar conhecimentos.
Sabes Filho o Pai decidiu viver a vida, e deixar viver, decidiu entregar-se de corpo e alma a quem o quer, a quem o deseja, a quem o ama.
Vou refazer a minha vida, voltar tudo a zero, voltar a ser quem era, voltar a amar e ser amado, voltar a desejar, e ser desejado.
Mas Filho vou continuar a ser o Pai que sempre foi, também te quero perto de mim nos meus momentos de felicidade, quero que sintas que o Pai está feliz, não desejo voltar a chorar ao pé de ti, pelo contrário, quero rir sempre para ti como fazemos todos os dias pela manhã.
Filho para a semana temos de ter uma conversa os dois de Homem Para Homem, eu sei como tu gostas do Pai e vais entender bem o que o Pai te vai dizer, pois o que sair da nossa conversa vai depender do nosso futuro juntos, espero que entendas.
Filho hoje comprei-te a camisola de Portugal como o Pai te prometeu, até tem o número 7 do teu ídolo (Cristiano Ronaldo).
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sofrer Sozinho

09/06/2010 19:55
Olá Filho.
Não sei o que realmente se passa, acabei de falar contigo pelo telefone, a 1ª coisa que me dizes é (Pai posso ir para tua casa). Assim o Pai não aguenta Filho, deixas o Pai ainda mais com o coração partido, dorido, magoado e a chorar.
Filho desculpa ter desligado, sei que é tão doloroso para ti como para mim, mas realmente é necessário que convivas com a mãe, mas sinto com tudo isto ela está a perder ainda mais terreno em relação a ti, e só espero que da forma que estás a sofrer não venhas mais tarde a ter outro género de sentimento pela mãe.
Não é isso que o Pai quer Lito, como o Pai sempre te diz (tu já és um Homem, por isso porta-te como tal).
Porque nos estão a fazer isto Filho, porque sofremos os dois desta maneira e afastados, quando o nosso desejo é estarmos sempre juntos, porque sofres tu por um erro que não foi teu Filho.
Filho és tão pequenino para já teres problemas deste, não foi assim que o Pai idealizou a Família para ti, não era desta forma que tinhas de crescer, neste ambiente, nesta troca de palavras feridas, neste desconsolo. Eu não sou jogador para este jogo, a minha forma de ser, a forma como foi criado, a minha educação, os meus princípios não me permitem que eu jogue.
Cada vez que o Pai liga para ti tu ficas sempre a chorar ou pedes para vir para minha casa, ou perguntas sempre quando te vou buscar, o mais incrível no meio disto tudo é que quando está comigo a tua questão é só uma (Pai só vou para a mãe na 2ª feira não é, e vou passar o fim de semana contigo não é Pai?)
O Pai quanto mais pensa, menos soluções arranja, este afastamento de ti dói-dói muito, e está a fazer de mim uma pessoa que não queria ser, está a deixar-me revoltado, insensível, duro, mau e cada vez mais inflexível.
Filho se um dia o Pai tiver de jogar esse jogo, então ai vou jogar duro, bem duro, e não me importo qual vai ser o resultado final.
Desde que saias tu vencedor.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sofrer Sozinho

07/06/2010 19:33
Olá Filho
Isto é para ti...isto doi Filho....

Sinto falta de ti...
A noite chegou de mansinho
E trouxe com ela mil desejos
Mil vontades, mil ensejos
De ternura e de carinho
Sinto falta de ti...
Chegou a hora de dormir
Deito-me na cama vazia
Estendo a mão e sinto-a fria
Nao te vou poder sentir
Sinto falta de ti...
Os beijos que não terei
Mimos, afagos calorosos
E abraços poderosos
Murmúrios que não ouvirei
Sinto falta de ti...
Olho em vão a almofada
Sei que continuará vazia

Choro, sim...
Choro, sim, finalmente deixo-as sair
Transborda a minha alma magoada
Nada posso fazer, não as posso impedir
Sinto-me só, vazio e amargurado

As lágrimas não mais quero esconder
Nem esconder meus sentimentos
Não importa, não quero nem saber
Se alguém ouvir meus pensamentos

Os mais tristes, os mais angustiantes
Que tenho dentro do peito guardados
Deixo-os sair por breves instantes
Já estiveram tempo demais fechados

Dói a solidão que trago dentro de mim
E dentro de mim ouço algo rasgar
É a minha alma que está triste e assim
Desiste de tudo e de todos e até de lutar

Não quero pensar não quero sentir
Estou cansado desta luta inglória
Só quero deitar um pouco e dormir
E amanhã recomeçar a minha historia
e ser Feliz

Ser Feliz
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida
é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Augusto Cury

domingo, 6 de junho de 2010

Mais um pouco da minha História

06/06/2010 22:53
Olá Filho.
Sinto-me tão mal em ter de te deixar ir.
Hoje já ri contigo, já chorei contigo, já brinquei contigo, sinto que esta semana que passamos juntos foi maravilhosa para ambos, agora que tudo termina já me sinto perdido, sei que não é saudável sofrer mas faz parte da vida, e nestes últimos 5 meses que passaram desde que a mãe saiu de casa eu agora sei dar o valor a quem sofre, não digo com isto que já sofri tudo porque eu acho que o pior ainda está para vir Filho.
Filho vai fazer amanhã dia 07/06/2010 5 meses que a mãe saiu de casa, e saiu da pior forma, com uma discussão bem acesa entre ambos á tua frente, o que nunca devería ter acontecido isto porque o pai pegou no computador da mãe e viu lá coisas escritas que nunca deveria ter visto.
Filho tu sabes muito bem que o Pai não merecia uma coisa destas depois de tudo o que fez pela nossa família, tudo o que fiz pela tua mãe estando ela desempregada, e o que Deus me reservou depois de ter lutado para ter sempre tudo em ordem é privar-me de estar contigo.
Sinto-me desconfortável com Ele, sinto que não viu o que eu fiz até hoje , o quanto me esforcei para por isto tudo direito, sinto que Ele não sabe que eu sofro por ti Filho.
Mas eu vou ter com Ele e dizer-lhe o quanto sofro por não te ter perto de mim.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

Menos Feliz

06/06/2010 14:35
Olá Filho.
Tudo termina rápido quando se sente bem.
Hoje o Pai acordou um pouco triste, mas não faz mal, deve ser de tu não estar comigo manhã.
Tinhas prometido ao Pai que o ias acordar hoje, mas foi o contrario, foi eu quem te acordou, mas tudo bem eu entendo que andas cansado e por isso necessitas de dormir mais um pouco.
Por volta das 10:30 o Pai recebeu um telefonema de uma pessoa que me é muito querida, amiga, e especial, foi mesmo a tempo, fiquei um pouco melhor depois do telefonema, é sempre bom receber telefonemas assim quando não se está a contar com eles,e ainda mais de quem era, pelo menos mais satisfeito, até porque estava um pouco triste.
Hoje fomos almoçar com os avós, o primo Hugo foi connosco o que realmente é bom, é sinais que se tentem a vontade e contentes por o fazer.
Quando chegamos a casa pedis-te ao Pai para te procurar os manuais dos teus legos,e foi isso que o Pai foi fazer(porque tinha de ser assim?), tanto procurei que finalmente encontrei, querias transformar o teu helicóptero em um barco, boa á que mudar um pouco.
Não foi o meu espanto em que deparo que um bloco de notas da tua mãe e que tinha umas coisas escritas, filho, isto realmente é de mais, então dizia assim (isto escrito pela tua mãe).
Olá António(é o nome dele)ainda não disse nada.
Estou triste e desiludida, pensei realmente que a minha carta fosse ter algum impacto nele, pior que um mau impacto é uma ausência de impacto. E confesso gostava de ser eu a dar-lhe tampa…aquele gostinho, no entanto acho que prazo expirou, nem telefonou, nem SMS, nem email, nem carta, nem postal! Tenho pena, mas acredito que talvez tenha sido melhor assim.
Já sei que ele é muito ocupado, que precisa digerir o assunto, tratar resposta,envia-la…e nem sinal.
Acabou-se a fantasia.
Agora tenho que arranjar outra..!!!
Boa :)

Filho ainda tenho aqui outra, mas realmente acho que não vale a pena deixar aqui o comentário.
Filho, por hoje já chega de leres coisas que te fazem mal, a ti e a mim, mas quero que com isto fiques a saber que como te digo sempre a culpa nunca mas nunca foi tua.
Filho não fiques triste, tenta não levar isto muito a peito, e respeita a mãe, respeita sempre a mãe por favor filho, é o Pai quem te o diz.
Ps:adoro o teu corte de cabelo. Tu e o teu ídolo (Cristiano Ronaldo)
Um bom dia para ti Filho.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

sábado, 5 de junho de 2010

Estou Menos Feliz

05/06/2010 00:41
Olá Filho,
Hoje o dia do Pai na empresa foi muito cansativo, pois também estava cansado do dia de ontem, tu puxas muito por mim, de tanto jogar futebol e correr contigo na praia, aquelas corridas dentro de água deixaram-me desgastado, mas sinceramente Filho é um desgaste fantástico, fazer tudo aquilo é uma coisa maravilhosa, estar perto de ti é sentir-me bem comigo mesmo, estar contigo é um prazer.
Filho é incrível como tu hoje de manhã a primeira coisa que me perguntas-te é se irias ficar comigo na próxima 5ª feira, essa tua pergunta logo pela manhã deixo-me triste, pensativo, porque eu sei que não vais estar com o Pai.
Mas porque que não vais estar com o Pai, porque é que isto tem de ser assim, tu és meu Filho porra , porque temos de nos privar de estarmos juntos.
Esta vida foi ingrata connosco, principalmente contigo que ainda só tens 5 anos, foi cruel contigo, nunca imaginei que irias passar por isto Filho, não estava nos planos do Pai, da minha parte como Pai só tenho de te pedir desculpa por tudo o que estás a passar, mas sei que as desculpas não trazem a tua felicidade, não trazem tudo o que tinhas até aqui, toda a gente sabe da afinidade que temos os dois o quanto nos amamos, o quanto gostamos de partilhar as nossa coisas, os nosso momentos, porque temos de ficar separados, porque tens de ocupar a tua cabecinha com esses perguntas, porque tens de as fazer, não deverias, deverias ter uma família, sim uma família assim não tinhas que te preocupar com essas perguntas.
Ontem quando o Pai te foi lavar os dentitos disse-te que estavas sempre no meu coração, e que te amava muito, a tua resposta foi (Pai tu também estás no meu coração e eu amo-te também) desculpa filho mas não deu para aguentar as minhas lágrimas, são palavras muito fortes e o Pai como anda não aguenta, só tenho vontades de te abraçar e chorar no teu umbro, desculpa Filho sei que não o deveria fazer mas tenho dias em que estou muito em baixo e não consigo resistir a essas tuas palavras, asse teu olhar tão meigo e doce.
Desculpa Filho eu sei que a culpa também foi minha.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Estou Feliz

03/06/2010 21:25
Olá Filho
Hoje acordaste o Pai as 09:00 para irmos fazer um piquenique que estava combinado com os tios e os primos, coincidência ou não fomos fazer o piquenique para o parque da cidade, sitio onde eu te prometera ir jogar futebol contigo para a relva.
Lá fomos nós mal chegamos pediste-me logo para te calçar as botas de futebol, e eu a pensar que ias jogar 5 minutos com elas e as ias tirar, mas não jogas-te, jogas-te, jogas-te.
Espectáculo Filho nunca pensei.
Depois fomos almoçar, eu tirei-te as botas de futebol, mas só aguentas-te até ao final do almoço, porque pedis-te logo para as calçar novamente, e lá fomos nos jogar futebol para o campo, mais 1 hora, depois decidimos ir tomar um café á praia, bom ai é que nos teus olhos se via logo o quanto tu adoras a praia e o mar.
Mal chegamos á praia enquanto eu e o tio fomos tomar café, tu pediste-me logo se podias tirar a roupa, e eu que sei o quanto adoras, lá te disse (sim Filho, podes), e lá foste tu a correr como se nunca tivesses ido á praia, ficas completamente fora de ti Filho, eu ao ver-te assim, lá tive de tomar o meu café um pouco á pressa para ir para o pé de ti.
O tempo estava maravilhoso para um dia de praia, mas a água estava um pouco fria, mas para ti parece sempre quente, lá andavas tu a correr na água de um lado para o outro, até que molhas-te o Pai todo, então ai entrei eu na jogada, andas-mos pelo menos 1 hora os dois ali a correr de um lado para o outro a molhamo-nos um ao outro foi mesmo divertido, Pai e Filho, não há coisa melhor na vida do que um divertimento assim.
São estes momentos que me faltam quando tu não estás, é por estes momentos que eu choro quando não te tenho.
Filho obrigado por este dia que passamos juntos, para mim foi importante cumprir mais uma coisa que te prometi que iríamos fazer os dois.
Jogar futebol na relva com as tuas botas de futebol.
Boa noite Filho dorme bem
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Estou Feliz

01/06/2010 23:30
Olá Filho
Parabéns por este dia da criança, ainda por cima com alguns momentos na companhia do Pai.
Filho hoje o dia iniciou com uma manhã cheia de sol, e quente como nós gostamos,
O teu acordar foi maravilhoso, apesar de o Pai estar 15 minutos para o fazer, mas vale a pena, as nossas sempre brincadeiras matinais em que tu acordas sempre com o teu sorriso espectacular, tua disposição pela manhã é de uma coisa única isto deixa-me ficar sempre contente porque sei que te sentes bem comigo.
Por isso são estas coisas que me faltam e me deixam triste a chorar quando tu não estás.
Quando cheguei a casa ao final da tarde tu estavas com a cara toda pintada, estavas pintado de pirata dizias tu, com um olho completamente preto, com uma cicatriz numa bochecha, de pêra e bigode, mas mesmo assim sempre lindo.
Disseste-me que tinhas um pão feito por ti ,e que tinhas também guloseimas, que e tinhas divertido muito no dia mundial da criança, mas não perdes-te tempo em perguntar ao Pai se hoje íamos jogar futebol e que eu te tinha prometido a ti e ao primo Guilherme.
Sim Filho, o Pai promete o pai cumpre, como sempre, mesmo cansado que estava, estou sempre pronto para ti e para a tua felicidade Filho.
Lá fomos nós depois do jantar jogar um pouco de futebol.
Filho, sei que deverias ir para a cama por volta das 9:30 o mais tardar, até porque te levantas cedo por isso a minha luta matinal para te acordar, mas as noites tem estado óptimas para a brincadeira e seria um desperdício ficarmos em casa fechados e assim eu não te consigo deitar antes das 22:15,com banho e tudo, é impossível.
Desculpa Filho sei que ficas cansado, sei que sou responsável nesta questão de cumprir horas para te ditar mas eu assim desfruto mais tempo contigo e das tuas brincadeiras.
Obrigado por me compreenderes.
Desfruta do Pai que eu desfruto de ti Filho.
Boa noite Filho dorme bem
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa
Deixem Os Vossos Comentários