Pages

Gabriel

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 30 de maio de 2010

Estou Feliz Mais Cedo...

30/05/2010 20:57
Olá Filho.
Estamos de novo juntos bem mais cedo que o Pai pensava, não sei porquê mas o facto é que o Pai hoje depois do almoço ligou-te e tu disseste que tinhas muitas saudades do Pai (Pai tenho 1000 saudades de ti) e para eu te ir buscar hoje, dizias que a mãe não se importava se te fosse buscar, o facto é que o Pai nem pensou duas vezes, foi logo a correr, mas realmente é estranho Filho, sei que sentes a minha falta e eu a tua, isso é ponto assente, mas o facto de a mãe te deixar vir, acho que trás” agua no bico” Filho quando ela há 15 dias o Pai queria levar-te á dentista e a mãe não deixou, porque era o fim-de-semana dela, é muito estranho, mas não faz mal Filho o que importa é que realmente estás comigo em nossa casa, no teu quarto, que bom.
Quando te foi buscar ao centro comercial, ainda estavas a iniciar a tua refeição, mal me vistes, vieste a correr para mim, saltas-te para o meu colo e com um abraço bem apertado e um beijo daqueles que o Pai adora, quase me fazias chorar ali mesmo, tive mesmo de me conter, não por estar onde estava mas por ti.
Mas Filho esse teu abraço foi tão apertado que o Pai sentiu bem as saudades que tinhas minhas, a falta que eu faço no teu dia-a-dia, esta nossa separação, só está a fazer com que eu ganhe cada vez mais desprezo á tua mãe, mas desprezo puro, ao ponto de já nem conseguir olhar para ela ,tu desculpa Filho estar a dizer isso porque sei que é a mãe, mas sabes como é o Pai até a dizer-te isto eu sou transparente, e puro, sei que quando leres isto te vai doer e até podes criticar o Pai ,estás no teu direito de o fazer , mas não tenho outra forma de o te dizer Filho, é o que eu sinto neste momento, por tudo aquilo que a tua mãe me fez, e está a fazer passar, e a ti também.
Filho não me leves a mal mas o Amor que eu tinha pela tua mãe está a transforma-se aos poucos e poucos em ódio, rancor.
Esperemos que não.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

Mais um dia sem Ti

30/05/2010 07:30
Olá Filho
Bom dia Filho, Pai está de volta, desculpa não te ter ligado ontem mas não deu mesmo, tenta compreender que o Pai também necessita do espaço dele se bem que esse espaço eu desejava preenchê-lo contigo sempre perto de mim.
Tenho que te dizer que o Pai passou uma 6ª feira á noite e um sábado maravilhosos, como há muito tempo já não passava, estives-te sempre presente no meu coração, e nas minhas conversas (como sempre estás).
O Pai tem sempre a honra e o prazer de dizer às pessoas que tem um filho maravilhoso, mas que de momento estamos separados, porque tu estás com a mãe.
Quanto aos pormenores deste fim-de-semana depois o Pai conta-te, prometo ok?
Sabes Filho o Pai agora está triste e ao mesmo tempo contente, triste porque o fim-de-semana maravilhoso já terminou, não imaginas como o Pai se estava a sentir, já tinha alguma alegria, já tinha voltado novamente com as minhas tiradas em que ponho sempre os outros a rir,e já ria tambem, estava novamente o Pai que tu conheces, mas tudo termina rápido muito rápido, e estou contente porque vou novamente estar contigo a partir de amanhã.
Filho tu na 6ª feira pediste-me para te ir buscar hoje (domingo), mas tenta compreender que é o fim-de-semana da mãe e eu não quero interferir, eu adorava poder ir ter contigo ir buscar-te eu sei que sentes saudades do Pai e eu tuas Filho, mas acredita que não posso nem devo faze-lo infelizmente por muita tristeza minha e por muito custo meu, estou a escrever-te isto com um aperto no coração e com as lágrimas nos olhos, eu queria quebrar todas as regras Filho, tenho vontade de o fazer, fazer por ti e só por ti mas não devo, desculpa, são só mais umas horas e depois já estas com o Pai a toda a semana.
Te prometo que vamos passar uma semana óptima, e um fim-de-semana maravilhoso.
Passa um bom dia Filho.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais um dia sem Ti

27/05/2010 23:30
Olá Filho
O dia do Pai hoje na empresa já correu um pouco melhor.
Mas continuo sem vontades de vir para casa ao final do dia, porque o meu dia-a-dia é sempre o mesmo sem ti.
Contigo por perto é sempre um corre, corre, conversamos, tomamos banho juntos, vamos juntos para a cama, tu gostas sempre que o Pai te conte uma Historia.
E lá estou eu a tentar virar duas paginas da tua historia para ser um pouco mais rápido para tu dormires, mas tu sempre atento (Pai passas-te uma folha) opss, Filho tens razão.
Hoje quando falei contigo ao final da tarde ao telefone tu estavas contente porque tinhas acabado de sair da dentista Marta, e a Cristina que é a empregada da Marta deu-te um brinquedo.
Perguntei-te como estavam os teu dentitos e se os tens lavado todos os dias por causa das bactérias (sim Pai lavo) boa Filho.
Sabes Filho o Pai não vai estar no final de semana por isso não te vai poder escrever, mas quando regressar, lá terás aqui novamente o Pai a contar como passou o final de semana,
Vou sim, mas levo-te sempre comigo, e tu sabes onde, tu estás sempre com o Pai, como tu dizes muitas vezes (Pai tu estás no meu coração), eu sei Filho, e tu estarás sempre no meu.
Boa noite Filho dorme bem.
E bom final de semana.diverte-te.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mais um dia sem Ti

26/05/2010 23:05
Olá Filho
Hoje o Pai teve um dia bem puxado na empresa, cansativo, desgastante.
Até não tinha vontades de vir para casa, mas quando chegou, pensei em ligar-te porque já sentia muitas saudades tuas e então decidi ligar mesmo.
Quando ouvi a tua voz ao telefone todo eu estava arrepiado, perguntei-te se te estavas a portar bem com a mãe e no infantário e tu só respondias (sim Pai, sim Pai, eu não estive na cara feia).
Cara feia são dois quadros que tem na sala do Gabriel no infantário um com uma cara triste e outro com uma cara contente, e quando eles fazem asneiras as educadoras tem as fotos deles e penduram as fotos na cara triste, eles chamam estar na cara feia,o que eles não gostam nada diga-se.
Tudo na nossa conversa corria bem até que me disseste por palavras tuas sem eu contar que tinhas saudades minhas, desatei a chorar, e disse-te que também tinha saudades tuas.
Foi então que me perguntaste quando é que vinhas para minha casa, se eu te ia buscar no domingo, fiquei calado durante alguns segundos, não sabia bem o que te responder, mas sei que a minha resposta era vou agora Filho, mas tive que te responder que não, pois era o fim-de-semana da mãe e tu tinhas que estar com ela, desataste a chorar, tu de um lado e eu do outro, mas para tentar que tu ficasses bem, eu disse (vou falar com a mãe e depois logo se vê, ok Filho (está bem Pai).
Fiquei mais aliviado, pois tu deixas-te de chorar, mas eu deste lado com o coração apertado, e sempre mortinho para entrar no carro e ir ter contigo, mas não posso Filho, tenta entender, as coisas já não são mais como eram, o destino ditou que fosse assim ,que tinhas de ficar longe de mim quando tu não queres.
Mas o melhor para terminar a minha noite depois disto tudo, foi por volta das 21.30,toca o telemóvel, com o numero da mãe, e não é para meu espanto que eras tu a querer falar comigo, a mãe disse ao Pai 'o Gabriel quer falar contigo', então dizes tu (Pai já vais dormir…sim Filho já vou dormir….então boa noite Pai dorme bem)
Fiquei comovido com a tua atitude, só mostra o quanto gostas de mim Filho.
Boa noite Filho dorme bem
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

A minha História

26/05/2010 11:30
Olá Filho
Hoje vou contar-te o que realmente aconteceu, para que tu um dias venhas aqui ler, e que saibas que nunca foi um erro teu.
Mas Filho nunca mas nunca censures a mãe, nunca julgues a mãe pelo que aconteceu, mas sim pede-lhe que não o volte a fazer, para não magoar mais ninguém, para não te fazer sofrer mais.
Filho estou a dizer-te isto com as lagrimas nos olhos,mas o Pai Fica bem.
Um erro que foi da tua mãe, não quero com isto dizer que também não tenha sido uma parte do Pai, sim Filho num relacionamento ambos têm culpa, mas por aquilo que a tua mãe me julga, por eu preservar os interesses da família, por ser uma pessoa sempre certinha nas minhas coisas, por eu estar sempre a teu lado, por eu te amar.
Disse-me que tinha perdido os sentimentos por mim, o que eu nunca acreditei.
A tua mãe ficou desempregada em Novembro de 2008, e já estava a fazer o mestrado, andava num curso, tinha o blog onde dava apoio, e até nos separarmos nunca esteve presente para nós os dois, com o decorrer do ano 2009, a mãe nem a casa limpava, eu às vezes quando chegava do trabalho ainda tinha de te dar banho, as coisas foram piorando, piorando ao ponto em que o Pai descobriu que a mãe escrevia coisas bonitas, não para ti, nem para mim, mas para outra pessoa, e que já o fazia desde Fevereiro 2009, mas o Pai só descobriu em Novembro.
Dizia que não tinha tempo para fazer as coisas, mas filho tinha sempre tempo para escrever para alguém que não nos dizia nada, esse alguém com quem ela trocou cartas quando foi numa viagem a Eslováquia apresentar um trabalho pela faculdade, escreveu-lhe de Paris, incluindo até lhe deixou uma indicação no blog a dizer em que hotel ia ficar, enquanto eu meti uns dias de férias para ficar ao pé de ti para a mãe ficar descansada, a tua mãe já te queria deixar com outra pessoa se o Pai não pudesse meter os dias de férias e o Pai sempre preocupado com ela, a enviar-lhe mensagens pelo telemóvel para ver se tudo corria bem , e a gratidão da tua mãe foi esta.
A tua mãe foi informada da situação que eu tinha descoberto as coisas, estava em Lisboa a dar um workshop, enviei-lhe uma mensagem a ela e a ele a relatar o que tinha descoberto, a tua mãe só me perguntou (como descobriste?).
Pois a mãe não teve vergonha e encontraram-se na Gare do Oriente, onde entre beijos e abraços, esse senhor (um dia vou dizer-te o nome) achou que lhe fazia bem o conforto.
Agora ao fim destes meses todos em que a tua mãe esteve em casa (1 ano e 4 meses) fui sempre eu que segurei as contas, com mais ou menos dificuldades, segurei sempre a tua alimentação e a tua educação, a casa.
Agora quer fazer um contrato amigável para ficar com o poder paternal, e só te poder ver de 15 em 15 dias, e ainda quer 300€ de pensão de alimentos.
É esta a gratidão que eu tenho ao final de um relacionamento de 20 e poucos anos.
Até ao dia de hoje a tua mãe nem desculpas me pediu pelo que fez.
Fazes-me falta Filho.
Um bom dia para ti Filho
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mais um dia sem Ti

25/05/2010 19:15
Olá Filho
Mais um dia sem o nosso acordar, sem o teu abraço, sem o teu beijo colado, sem ti.
Hoje o Pai está um pouco em baixo, a dor é muita para quem esteve sempre habituado a ter-te todos os dias a brincar contigo, e agora tem um vazio quando chego a casa, não tenho vontades de regressar a casa depois do trabalho, quando sei que tu não estás, nos momentos que fico sozinho só me lembro de ti, só tenho vontade de chorar, e choro, choro porque me faz falta as tuas brincadeiras, o teu sorriso, a tua alegria, porque sei o quanto tu adoras estar ao pé do Pai, choro de dor porque está a pagar este afastamento do Pai por um erro que não é teu nem meu.
Filho está difícil superar a tua ausência, hoje estou na aqueles dias em que só tenho vontade de me fechar no quarto as escuras e pensar o que vou fazer da minha vida, sei que por ti tudo vale a pena fazer até á minha última gota de suor, mas acredita que me sinto mal por saber que tu sentes a minha falta.
Hoje quando cheguei a casa foi ao teu quarto, fiquei sentado na tua cama, olhei ao meu redor e pareceu-me ver-te ali sentado no teu tapete a brincares com os teus legos que tu tanto adoras, fiquei durante 1 hora, sem fazer nada, só a pensar, o que teria eu feito de mal para ter o meu filho longe de mim, porque sofro eu desta maneira, porque não sou como as outras pessoas, a mãe dizia (tu das valor de mais á família) será que isto é errado, o facto de se dar valor a quem se ama, não, não sou eu que estou errado, pelo contrario, já dizia uma amiga minha, a família é que te ajuda e ampara sempre nos teus piores momentos.
Sim é verdade e sinto-me muito apoiado pela minha em relação a este a assunto.
Filho amanhã vou contar-te o porquê de tudo isto.
Fazes-me falta Filho.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mais um dia sem Ti

24/05/2010 22:15
Olá Filho
Hoje o dia correu bem ao Pai, tirando não ter vontade de voltar para casa ao final do dia porque tu não estás, entrei no teu Blog, e já tinha por volta de 800 entradas o que é bom, para mim e para ti, quer dizer que aquilo que escrevo para ti e de ti é sentido e as pessoas gostam de ler, eu também gostaria que lesses um dia e que agradecesses a estas pessoas todas o apoio que nos estão a dar, eu sei que o vais fazer, porque tu és como o Pai, sensível, correcto e educado.
Sabes Filho hoje tinha alguns comentários a maioria para mim, mas tinha aqui um que dizia que tu és um “gatinho” o que eu concordo, não por seres só meu Filho, mas eu acho que com essa tua carinha, com esse teu sorriso vais “partir” muitos corações, mas lembra-te que um dia o coração do Pai também foi “partido”por isso Filho segue sempre este conselho.
Nunca faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti.
Segue este conselho sempre Filho, nunca magoes ninguém, se sempre sincero com as pessoas,como o Pai diz sempre "a mentira tem perna curta”.
Por uma mentira é que estamos afastados, por se magoar as pessoas é que estamos afastados.
Ainda só passaram umas horas e já sinto a tua falta, esta casa sem ti não é a mesma, eu senti não sou o mesmo, porque será que temos de sofrer, por aquilo que amamos, por quilo que mais queremos, por aquilo que nos dedicamos inteiramente de corpo e alma, porque é que há pessoas que só se dedicam ao trabalho, não ligam aos filhos, mas chegam a casa e tem lá a família á espera para os receber, e eu não..da forma que me dedico e sempre me dediquei ao meu Filho chego a casa e não o tenho, o que estarei eu a fazer de errado, se passar por ter de trabalhar mais, e não ligar ao meu Filho para o poder ter todos os dias em casa, prefiro sofrer.
Sofro mas sofro sozinho.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

domingo, 23 de maio de 2010

Estou Feliz

23/05/10 23:10
Olá Filho.
Hoje passamos um dia maravilhoso os dois, desta vez foi eu quem te acordou.
Saímos para ir almoçar com os avós, depois do almoço a tua sempre pergunta (Pai vamos á praia?) ( sim Filho vamos)(eiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaa).
Mal chegamos á praia quase nem me deixas-te estacionar o carro, sais logo a correr tiras-te os ténis e tunga, corres-te logo para a areia…como tu adoras a praia Filho.
Enquanto tu brincavas na areia o Pai ficou sentado a pensar na vida ,até que chegas-te ao pé de mim e perguntas-te(Pai posso ir até a agua?)(sim Filho podes, tira as calças, e fica só de t-shirt), e lá andavas tu a correr na agua de um lado para o outro até caíres e te molhares todo, olhas-te para o Pai como quem(ele vai ralhar-me) mas eu não pelo contrario até bati palmas, então ai eu vi a tua satisfação, das tuas brincadeiras, fazes coisas que o Pai nunca as fez, passado um pouco lá vens tu novamente ter comigo, mas desta vez um pouco diferente ,todo molhado e cheio de areia, parecias um autentico “panado”.
Enquanto conversava-mos um pouco os dois passou um casal, e tu com as tuas tiradas (Pai olha uma jeitosa) (xiuuuu Filho, se o namorado dela ouve ainda ficamos com um olho roxo)
Só tu Filho para dizes uma coisa dessas nestes momentos tão inoportunos, mas valeu até porque não era nada de se deitar fora (tas a ficar com bom olho para o negocio Filho).
Mas o dia esta a terminar, e está a terminar a tua estadia com o Pai, mais uma semana vai surgir sem eu te ter perto de mim, sem eu te poder acordar, sem eu poder ir jogar futebol depois do jantar, sem o teu abraço quando chego, sem o teu beijo colado, sem ti.
Mais uma semana de sofrimento se avizinha sem o teu sorriso.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

Estou Feliz

22/05/2010 23:57
Olá Filho
Ontem não te escrevi, estava-mos ambos muito cansados foi uma semana em cheio para ambos, com os dias assim com calor não dá vontade de ficar em casa á noite por isso depois do meu cafezinho lá íamos nós os 3 eu tu e o Guilherme jogar um pouco de futebol, o que era maravilha, mas por outra parte tu ficas sempre muito cansado, e as vezes fazes coisas que o Pai não gosta e depois de te ter chamado á atenção varias vezes, tive mesmo de te dar uma sapatada coisa que eu não queria, fiquei mal comigo mesmo, triste e sentido, depois de termos chorado ambos agarrados no banho e do Pai te explicar o porquê de te ter dado a sapatada ambos pedimos desculpas um ao outro.
Hoje sábado, foi um dia bem mais calmo, acordamos as 10 h (maravilha) fomos tomar o pequeno-almoço juntos, e ficamos um pouco em casa pois esteva outra vez muito calor, saímos para ir almoçar os dois, quando voltamos a casa tu brincavas com as tuas coisas enquanto o Pai ia arrumando outras, depois saímos mais uma vez para ir lanchar e quando voltamos fomos jogar futebol até as 18h, mais um banho, mais uma roupa para a maquina. Mais um jantar, e um café para o Pai, e mais uma saída porque a noite está maravilhosa, mas se não tivesse a tua companhia seria uma noite igual as que passo sem ti, sozinho e triste.
Boa noite Filho dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estou Feliz

20/05/2010 23:10
Olá Filho
Hoje o teu acordar, como sempre foi especial, é necessária quase uma grua para te levantares, mas eu não me importo, até porque adoro o facto de estar ali a dar-te miminhos, beijinhos, morder-te, bem as vezes só falta mesmo pôr-me aos pinchos na cama (já faltou mais).
As nossas lutas matinais são do melhor, para mim é uma preparação para o trabalho.
Mas tu sempre com esse sorriso que me faz sentir tão bem logo pela manhã dizes (bom dia Pai), (olá Filho bom dia, dormiste bem?) (sim).
Depois de te vestires e comeres as tuas bolachas preferidas (surtido húngaro) lá bebes o teu leitinho, e lá vais tu brincar um pouco para a sala (sei que tenho de te dar espaço).
E lá saímos nos para o Pai ir tomar o seu café, lá vamos nos a conversar como dois homens como se fosse-mos junto para o trabalho.
Depois e te deixar na creche onde fica também uma parte de mim, lá vou eu para mais um dia de trabalho, mas sempre a contar a horas para poder estar novamente na tua companhia.
E lá chega o final da tarde, em que eu estou mortinho para estar contigo.
Hoje jantamos e como a noite mais uma vez estava maravilhosa, decidimos ir até ao campo jogar um pouco de futebol com o primo Guilherme , mas tua e as tuas inevitáveis birras lá estragas tudo, mas para mim tudo bem o que eu quero é estar contigo e transmitir-te que estás errado quando fazes isto ou aquilo.
Depois lá vem o nosso banhito, sempre maravilhoso, lá andas tua a fazer das nádegas do Pai tambor e a cantar, mas este banho teve algo que os outros não tiveram.
Tiveram uma daquelas perguntas que um Pai nunca está á espera.
(Pai porque é que a tua pila é maior que a minha?)
E eu a olhar para ti sorri e sem pensar lá me saiu a resposta (porque sou adulto Filho)
Ah.e também porque és maior do que eu.
Pois Filho é isso mesmo ( ufaaaaaaa ).
E finalmente camita, onde adormeces-te agarradinho a mim.
Boa noite Filho, dorme bem.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estou Feliz

19/05/2010 23:22
Olá Filho.
Mais um dia passado contigo, o que não deixa de ser maravilhoso.
Hoje de manhã para te acordar o Pai fez de tudo, mordeu-te a barriga, mordeu-te os pés, mordei-te a carita..e tu nada, nada de nada até que por fim, puxei-te pelas pernas e lá vinhas tu com o teu sorriso malandro de quem…o que eu quero é brincadeira, eu até já estava acordado .
Depois de te por a tua roupinha em cima da cama lá te vestis-te tu sozinho, desde a camisola, as calças, os ténis, maravilha disse eu, bem tu já estás um Homem filho.
Depois lá fomos nós tomar o nosso café matinal e ficar á espera que o Vítor chega-se.
E lá chegou já estava-mos a sair do café, mas voltamos para traz, para ti é sempre uma aventura esta coisas.
Foi levar-te a creche, e quando ficas, fica sempre um pouco de mim contigo, sinto que se fosse rico andava-mos sempre os dois a passear, tu gostas de passear e eu da tua companhia.
Até então o meu dia tinha corrido com alegria, por te ter perto de mim, por saber que ia estar contigo da li a umas horas, mas quando cheguei á empresa abri o meu email e não é que deparo com um email da tua mãe, que dizia assim:
Olá Paulo,

Ambos sabemos que temos que encontrar um rumo na estabilidade do Gabriel. Para o bem dele, mas teu e meu também.

Nunca foi, não é e nunca será minha pretensão separar, ou comprometer, a relação que tu tens com o Gabriel e que ele tanto privilegia. E que eu tenho vindo a respeitar, e a promover também, entre o Gabriel, tu e teus familiares.

Tendo em conta que contestaste o documento judicial amigável, e que não apresentaste uma contra-proposta, informo-te que hoje irei assinar os documentos para apresentar a mesma versão de proposta junto do Tribunal.

O facto de ter tratado da redução de ajudas judiciais, que já me foram concedidas pela Segurança Social, e tendo em conta o factor tempo que pesa contra mim, tomo hoje esta decisão que desejo fique resolvida na fase preliminar do processo, em reunião com o Juiz.

Obrigada e até breve,
Com isto tudo logo pela manhã cortou-me logo o acordar maravilhoso que tive contigo,
Mas nada que eu não estivesse á espera, mas com o decorrer do dia, e com muito trabalho pelo meio, só pensava em chegar a casa para te ver novamente, só tu para me fazeres o que fazes, não sei como consegues, o teu correr para mim quando chego, o teu abraço forte, o teu beijo colado que parece não ter fim (que eu não me importo nada) esse teu (olá Pai) fazes com que eu esqueça tudo aquilo que li de manhã.maravilha Filho.
Hoje a noite mais uma vez está maravilhosa e lá fomos nos brincar mais um pouco as escondidas, são estes momentos que eu não quero perder por nada, és tu que eu não quero perder.
Se te perder, vou perder-me também.
Dorme bem Filho, boa noite.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

terça-feira, 18 de maio de 2010

Estou Feliz

18/05/2010 23:30
Olá Filho
Mas um dia passado na tua companhia, estou feliz.
O teu acordar logo pela manha é de uma coisa espectacular, as brincadeiras que fazemos em cima da cama, eu puxo-te pelas pernas faço-te cócegas, mordo-te os pés, e tu depois de tudo isto agarras-te a mim aos beijos e com um sorriso incomparável, e como dizes sempre (olá Pai).
És incrível Filho, só tu para me fazeres iniciar mais um dia assim, com esta disposição.
Cheguei a casa do trabalho e como sempre lá vens tu a correr para mim, deliciar-me com aquele abraço bem forte como só tu o sabes dar com o beijo á mistura, então fico todo derretido com o teu (olá Pai ).
Depois do jantar foi até á rua o tempo está uma maravilha, estive-mos a brincar às escondidas, ao final de não sei quantas vezes lá dizia eu (Filho vamos parar um pouco o Pai está cansado) a tua resposta. (ok Pai).
Mas passados alguns segundos perguntava eu (não estás cansado), (não Pai, vamos continuar)
Ok Filho, contas tu ou conto eu .
Depois de algum tempo a jogar as escondidas lá viemos nós para casa.
Então ai foi a desgraça, fomos ao banho juntos, o Gabriel e os seus banhos juntos com o Pai faz sempre das nádegas do pai um tambor, então canta e toca ao mesmo tempo, então rimos e rimos e rimos os dois juntos, depois do banho bem o tradicional cheirinho, sim porque o Sr. Gabriel aprendeu com o seu Pai de que depois do banhito gosta sempre de ficar a cheirar bem, então o Pai deitou primeiro o Gabriel cheirou e disse hum cheiras bem Pai.
De seguida foi a vez do Gabriel, então ai foi a minha vez, hum cheiras muito bem Filho, depois de uma troca de cheiros e de beijos incluídos lá fomos nós tratar dos dentitos, do xixi, e camita, com uma historia antes de dormir.
Obrigado pela tua companhia Filho.
Dorme bem Filho, bons sonhos.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Choro de Alegria

17/05/2010 23:16
Olá Filho
Hoje o Pai teve um dia daqueles bem fortes no trabalho, mas estava sempre a olhar para as horas para ver quando chegava a hora de sair para te poder ver.
Cheguei a casa dos tios toquei a campainha o primo Hugo abriu a porta e lá vinhas tu como sempre fazes a correr para mim para me dares aquele abraço forte e o teu beijo, o Pai tentou conter-se mas não consegui, começou a chorar, a chorar mas desta vez não de tristeza mas sim de alegria por te ter assim perto de mim, por sentir esse teu abraço, e no teu abraço sentir que realmente sentes saudades do Pai.
E mais uma vez com a tua vozinha doce e suave me dizes (olá Pai).
E eu disse-te (assim não dá para aguentar) olá Filho.
Que saudades que eu tinha de ti.
Então contaste-me (Pai fui levar duas picas e não chorei)
Boa Filho, tu já és um Homem, és o Homem do Pai.
Jantamos, brincas-te um pouco com os primos, viemos para casa, despiste-te sozinho, vestis-te o pijama, foste lavar os dentitos, o xixi da ordem, entraste na cama e a tua pergunta foi:
Pai vou ficar até ao fim-de-semana contigo?
Sim Filho vais ficar com o Pai até ao fim de semana, com muito gosto meu, vamos ficar juntos durante muito tempo Filho.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

domingo, 16 de maio de 2010

Mais um dia sem Ti

16/05/2010 16:43
Olá Filho
Mais um dia sem te ver nem poder falar contigo.
Já lá vão 4 dias.
Hoje o Pai levantou-se por volta das 9:30 foi tomar o pequeno almoço, fumar um cigarro (sei que estou em falta contigo) tomar um banho.
Sai para ir por a tua cadeirinha no carro pois eu tirei o pano para lavar estava um pouco sujo, de tu comeres dentro do carro mas não faz mal, quando o pai tiver a de aspirar e limpar o carro tu ajudas ok?
Sai para ir almoçar com o avô, pois a avó foi para um passeio para Fátima.
Depois de ter levado o avô a casa o pai foi trocar as calças que ontem o Hugo me deu por engano, andei a passear um pouco pelo shopping e de repente tocou o telemovel, era a mae,mas eu penso que serias tu que querias falar com o Pai.
Porque eu sei que tens saudades do Pai, eu sinto,mas o Pai tambem tem muitas tuas.
Se realmente eras tu Filho, desculpa mas o Pai não podia atender, uma vez que a mae disse o que disse como já te contei eu achei melhor não atender .
O Pai sofre muito com isto tudo, o facto de não estares com o Pai, de não te poder ligar,a sorte que tenho é ter o apoio dos tios e da Amiga do Pai,pois eles estão sempre presentes, falo muito com eles e estão sempre a por-me para cima quando eu me sinto mais por baixo.
Amanhã estaremos juntos novamente,o Pai já está bem mais contente.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

sábado, 15 de maio de 2010

Mais um dia sem Ti

15/05/2010 18:42
Olá Filho
Como estás Filho? Espero que bem.
O Pai tem muitas saudades tuas.
Mais um dia sem ti, sem falar contigo, sem pelo menos poder ouvir a tua voz a dizer “Olá Pai” sinto-me mal, triste sem te ter aqui em casa.
Hoje fui á dentista (Marta) ela e a Cristina perguntaram por ti, eu disse que estavas com a mãe, e que a mãe não permitiu que eu te leva-se comigo.
Mas não faz mal Filho é só mais um dia e o Pai vai estar contigo.
O Hugo foi com o Pai, depois fomos almoçar á avó, que também perguntou por ti como sempre, com as lágrimas nos olhos como é habitual.
Depois eu e o Hugo fomos ao centro comercial (Parque Nascente) o Pai comprou umas calças de ganga, e o Hugo estava sempre muito prestável com o Pai, ainda me foi buscar outras calças e eu pedi-lhe para me trazer o 34/34 ele troce o 34/33 agora tenho de ir lá novamente para trocar  culpa minha porque não vi, mas não faz mal o que conta é a intenção.
Chegamos a casa e ainda estive aqui a fazer umas coisas, agora estou a escrever para ti como todos os dias.
Filho só a tua presença me pode tirar a minha tristeza.
O homem vale mais por aquilo que é do que por aquilo que tem.
(Concílio Vaticano II, Gaudium et Spes, 35)
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mais um dia sem Ti

14/05/2010 12:56

Olá Filho
Mais um dia sem te ter perto de mim.
Desculpa Filho de não te poder ligar para falar contigo.
Imagino que hoje tenha sido um dia mais difícil para ti, hoje é dia de tomares a tua vacina ,espero que te tenhas portado bem como um homem que és.
Eu queria estar presente nesse teu momento como estive sempre em outro menos agradáveis para ti , mas mãe como já te tinha dito não quer que eu ligue nem me quer ter por perto e eu com muito custo meu estou a tentar respeitar.
A mãe enviou-me um SMS a dizer que correu tudo bem com a tua vacina, fico contente e feliz por ti Filho.
Amanhã o Pai vai a uma consulta na dentista e queria levar-te comigo como estava combinado, mas a mãe como é o fim de semana dela não permite que eu te leve comigo, mas não faz mal vou respeitar mais uma vez.
Aos poucos a tua mãe está a fazer com que tu te afastes-te de mim, eu sei que estou sempre no teu coração e que chamas muitas vezes por mim, mas não vai conseguir porque eu vou lutar por ti até ao fim das minhas forças e tu sabes que o pai é assim com tudo e ainda mais por ti.
Filho tudo isto que estamos a passar os dois de estar-mos afastados não faz parte do projecto de vida que o Pai escolheu nem para ti nem para mim estamos ambos a sofrer por estar-mos afastados um do outro, e se um dia tu leres isto podes culpar-me também por teres passado e por estares a passar por tudo isto ,mas de uma coisa tu não podes culpar o Pai, é por ter lutado para por a nossa família como era, isso não podes ,e um dia que tenhas alguma divida quanto a isto que te estou a transmitir podes sempre perguntar ao tio Mário ou á Amiga do Pai que um dia vais conhecer só eles sabem o quanto lutei para que a nossa vida volta-se ao normal.
Mas neste momento deixei de lutar, não quero lutar mais , quero seguir a minha vida ,refaze-la com quem me Ama, com quem se preocupa comigo , com quem me deseja, com quem gosta de estar perto de mim.
Espero que tenhas tantas saudades do Pai como o Pai tem de ti Filho.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mais um dia sem Ti

13/05/2010 14:28
Olá Filho
Mais um dia que acordei sem te ter a meu lado ,sabes quando tu não estás, só tenho vontade de me deitar e acordar só quando tu estiveres a meu lado, mas isso não é possível por isso acordo não te vejo e fico triste.
Fico triste por não te poder acordar da forma que o fazemos sempre, com beijos brincadeiras em que te me agarras no pescoço e dizes “Ó Pai”
E eu logo com muitos beijos te digo “olá bom dia filhote” “Acorda filhote está na hora, não queres chegar atrasado pois não”.
Puxo-te por uma perna ,por outra, e lá vens tu sempre a sorrir, e ris..ris..ris.
O teu sorriso logo pela manhã vale tudo para mim, posso até acordar sem espírito para ir trabalhar, mas só o teu sorriso filho, faz milagres em mim, sinto-me Amado por ti.
Sinto que tu estás bem, que te sentes bem, contente alegre por estares com o Pai.
Sabes Filho ontem o Pai não conseguiu falar com a Advogada, vou ter de adiar a tua partida por mais algum tempo, o que para mim só é bom, porque fico contigo mais tempo, e porque pode-mos jogar futebol mais alguns dias.
Desculpa Filho mas hoje não vou falar contigo, a mãe ontem disse-me para eu não lhe ligar mais e que não quer falar mais comigo , como o único meio de comunicação que tenho para poder falar e matar algumas saudades é o telemóvel da mãe o Pai não o vai fazer.
Mas deixa Filho não te preocupes com o Pai, porque eu fico bem tu está sempre no meu coração, e eu sei que estou sempre no teu, como nós dizemos sempre quando está-mos juntos tu és o “Huckleberry Finn” e eu o “Tom Sawyer”.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais um dia sem Ti

12/05/2010 16:10
Olá Filho.
O pai hoje acordou e mais um dia que não estavas ali a dormir ao meu lado.
Levantei-me foi tomar o meu leite ,fumar o meu cigarro, tomar o meu banho.
Fui vestir-me, e sempre depois de me vestir vou acordar-te, mas tu não estavas, senti um frio na barriga.
Andei em casa parecia uma barata tonta ,completamente perdido no tempo e no espaço.
Sai de casa á mesma hora de sempre, e como tu sempre vais com o pai tomar o café, desta vez fui sozinho, sabes Filho não é a mesma coisa, a tua companhia logo pela manhã faz com que eu acorde de outra forma, com mais energia para lutar e pronto para um dia de trabalho.
Filho hoje o pai foi ao medico a uma consulta ,a medica diz que o pai está com uma depressão e tem de tomar umas pastilhas para ficar melhor, e eu espero que fique ,até porque o Pai além das pastilhas ainda tem uma Grande Amiga que o aconselha sempre a não desistir nem de Ti nem da vida.
Sabes Filho essa Amiga do pai tem sido o meu apoio durante este tempo todo, um apoio forte, sincero ,real, e com muito mas muito Amor não desconsiderando a tia Margarida, o tio Mário, e os primos.
Filho hoje é mais um dia daqueles triste, vou tentar falar com a minha advogada para finalmente por fim a um dos meus sofrimentos que é separa-me da tua Mãe ,mas o que me vai custar ainda bem mais vai ser o facto de ter de te dividir, coisa que eu lutei até não poder mais ,lutei até chegar á depressão.
Filho não consigo lutar mais, não consigo, a minha luta agora será só por ti, só por ti para que fiques sempre a meu lado, ao lado de quem esteve sempre contigo, posso dizer-te que sempre fui um Pai e uma Mãe para ti, mas nunca me arrependerei, até porque eu sei do valor que tu me dás, eu sei o quanto gostas de mim, o quanto me amas, sei porque quando estás comigo, estás sempre a pedir-me beijos, tas sempre a dar-me miminhos e dizes sempre “Pai não chores”
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais um dia sem Ti

11/05/2010 19:30h
Olá Filho.
Hoje o pai já está um pouco mais contente, acabei de falar contigo á pouco pelo telemóvel.
Estavas contente, tinhas acabado de fazer um puzzle, e dizias-me que ias fazer outro, e eu disse-te que tu eras o “Professor dos puzzles”.
Mas agora que entro em casa senti um vazio, um vazio de não te ver correr para mim que tento superar e suportar por tudo, mas não é fácil.
Sem te ter aqui ao pé de mim não está a ser nada fácil.
Hoje o pai nem almoçou, foi fazer um passeio e estive a pensar o que fazer com a vida.
E vou contar-te algumas das coisas em que pensou, espero que um dia quando leres isto o entendas, e entendas o porquê da minha mudança.
Acho que o dia da mudança se avizinha para mim, não quero continuar com este sofrimento com esta intranquilidade com esta incerteza da vida, quero sim seguir a minha vida seja lá por onde for, seja lá qual ela for, mas quero voltar a ser feliz a sorrir e a estar bem com ela.
Quero voltar a ser o homem que era, bem-disposto, com piadas, sorridente, amigo, sempre pronto para ajudar os outros.
Depois de meses de sofrimento, angústia, tristeza, chegou o momento de dizer chega, tenho de mudar, mudar a minha forma de ser, de me comportar, de responder, tentar analisar as situações primeiro sem responder de imediato.
Filho o pai não vai mais ser o mesmo, para ti serei sempre o teu pai que tua adoras, e tu o meu filho lindo, mas vou tentar refazer a minha vida, espero que um dia entendas o porquê do pai estar a dizer isto, quero que entendas que o pai não pode ficar a sofrer mais, mas mais te digo que por ti sofro até ao fim, e que te levo sempre no meu coração.
Até amanhã filho sonha comigo
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sofrer Sozinho

10/05/2010
Olá Filho.
Cheguei agora a casa tive um dia daqueles no trabalho para esquecer e senti falta do teu correr para mim quando eu abro a porta, do teu abraço forte do teu beijo sentido, do teu “olá Pai”.
Porque tenho de sentir isso se és meu filho, porque não estás em casa quando eu chego,
Só tu me podias fazer sentir melhor depois de um dia destes.
Porque tenho de te dividir se um dia pensei em ter um filho, não foi para te dividir, foi para te amar, para desfrutar das tuas brincadeiras, das tuas alegrias, das tuas tristezas, para estar presente.
Porque tenho eu de me privar de um momento tão maravilhoso que é chegar a casa e verte correr para mim.
Porquê.porquê.
Sabes filho não sei se vou aguentar isto por mais tempo, é muito duro para um Pai como eu, dói muito, muito mesmo, sinto o meu coração apartado, o ter de me privar de ti durante uma semana faz com que eu sofra ainda mais, o ter de me privar do teu acordar, das nossas brincadeiras logo pela manhã faz com que eu pense cada vez mais que esta não era, nem é a vida que eu escolhi para mim.
Cada dia que passo sem te ter perto de mim, é como uma parte de mim estivesse a envelhecer, cada vez mais depressa. Sinto que a minha vida já perdeu valor, sinto-me cansado com esta luta, luta desnecessária talvez, ninguém luta por uma coisa que é sua, do seu sangue, mas quando há alguém que nos opõe, ai sim temos de lutar mesmo por algo que é nosso por direito.
Filho eu também sei que sofres estar longe do Pai, mas um dia vou contar-te o porquê de ambos estarmos a sofrer.
Até manhã filho Dorme bem e sonha com o Pai
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

domingo, 9 de maio de 2010

Aniversario

07/05/2010

Olá filho feliz aniversário

Hoje é o teu dia.
Faz hoje 5 anos que nasceste, faz hoje 5 anos que eu fui Pai, a minha alegria é tanta que estou a escrever isto com as lágrimas a escorre-me pela minha cara a baixo, não porque me sinto triste mas porque me sinto contente por te ter a meu lado, por poder desfrutar das tuas alegrias, das tuas tristezas, das tuas brincadeiras, das tuas birras.
Sei que choro todos os dias que te acordo pela manhã, mas choro de felicidade de te ter ali tão perto de mim e choro mais ainda quando tu me abraças e me beijas e dizes (pai deixa-me dar-te um miminho porque gosto de ti) mas choro mais ainda quando não te tenho, quando sinto a tua falta, quando acordo pela manhã e não tenho esse teu miminho esse teu beijo esse teu (porque gosto de ti) mas desta vez choro de tristeza.
Não quero que te sintas triste um dia que leias isto, pelo contrário sente-te feliz e contente porque o pai chorou por ti porque te Ama, porque sente a tua falta quando não estás por perto, porque tudo isto é injusto para ambos.
Nunca me arrependo nem nunca me irei arrepender de ser teu pai e tu meu filho, tu és e vais ser sempre o meu espelho, independentemente do que possa ser o teu futuro, eu irei estar sempre a teu lado, nos bons e mau momentos da tu vida.
Sinto que te vou perder e que está para breve, não perder-te para sempre, mas perder aqueles momentos em que te vou acordar e receber os teus mimos, os teus beijos, isso vai fazer de mim o homem mais frio e revoltado com a vida, vai fazer de mim aquilo que já mais imaginava que me iria acontecer, só o facto de ter de te dividir, de ter que chegar a casa e não te ver correr para mim, de acordar e não te ter em casa, isto vai-me desgastando por dentro.
Espero que um dia possas ler isto,e chores o que eu chorei mas chora de alegria porque tens um Pai que te Ama.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Biberão + Soneca

Bom
Como podem reparar passados alguns dias eu já estava quase mas quase profissional com o Gabriel ,mas como todas as crianças o Gabriel tinha as suas coisas ,uma delas era que depois da mama da mãe tinha que dar o seu arrotinho, e então ai estava o seu “problema” é que bolçava muito e com isso não ganhava peso o que era realmente necessário.
Por isso cada vez que mamava lá tinha eu de pegar nele com muito jeitinho para ele bolçar o menos possível.
Depois passamos á fase de mama da Mãe mais biberão ,ai sim, ficava a meu cargo o que eu adorava ,dar o biberão ao Gabriel e velo comer daquela forma até eu ficava com fome.
Depois tinha-mos o que muitos pais não gostam nada de fazer…que é…..a mudança da fralda.
Eu pelo contraio ,fazia de tudo um pouco ,pois essa também até porque não era nem mais nem menos que o meu Filho.
Depois de um dia assim .outro e após outro, não haveria nada como uma boa soneca a dois.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa

1º Dia depois do Nascimento

Depois de ter saído do hospital nessa noite por volta da 1 da manhã, cansado, saturado, desgastado física e psicologicamente mas mega de contente ,foi para casa tentar descansar, mas o telefone as mensagens não paravam.
Sei que dormir, não dormir , até porque queria que o dia rompe-se rápido para ir novamente para o pé do meu Gabriel.
Mas desta vez a minha Ex. companheira ligou-me para me alertar da situação da roupa para ele.
Quando lá cheguei na manhã seguinte deparei que o Gabriel estava com uma roupa que era do hospital e só depois entendi que realmente não tinha levado a roupa para ele no dia anterior. ( coisas de ser Pai pela 1ª vez )
Nesse dia pouco desfrutei dele, porque começaram a chegar os amigos e familiares para ver se eu realmente tinha comprido o meu dever. 
Finalmente chegou o final do dia ,tudo estava bem mais calmo e eu como Pai podia ficar até um pouco mais tarde e não hesitei nem um segundo…fiquei mesmo até entrar uma enfermeira e dizer-me….”O Pai tem de sair “.e lá foi eu para casa triste, sozinho e a pensar quando chegaria de novo o momento de estar com ele.
Esse momento chegou logo no dia seguinte ,depois e depois , até ele voltar para casa, diga-se foi uma nova ventura a 1º viagem de carro ,mas o Gabriel sempre com o sorriso estampado na carinha marota.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa.

O Nascimento do Gabriel

O Nascimento do Gabriel foi a coisa mais linda e maravilhosa da minha vida.
Lembro-me que a minha Ex. Companheira no dia 07/05/2005 por volta da 08:30 da manhã acordou-me dizendo que lhe tinha rebentado as aguas, e eu como qualquer homem novo no assunto de nascimentos ,fiquei como uma barata tonta ,não sabia o que haveria de fazer.
Sai da cama a correr para me vestir todo stressado ,doido ,mas a minha Ex. Companheira com a sua calma aparente, ainda foi estender a roupa que tinha na maquina de lavar, e dizia-me…calma Paulo, vai com calma.
Mas eu como qualquer pai e o é pela primeira vez ,de calma não tinha nenhuma.
Com esta correria toda acabei por me esquecer da roupa para o Gabriel vestir depois de nascer.
Até que decidimos ir para o hospital.
Lembro-me que estive mais ou menos das 09:00 da manhã até as 11:00 da noite de um lado para o outro á espera super, hiper, mega stressado ,impaciente.
Nesse dia comi uma sandes, isto porque apareceu um casa “amigo” e que foi comprar, porque por mim nem comia.
Quando chegou a hora do nascimento em que eu foi chamado para ver o meu Filho, todo eu termia dos pés á cabeça.
Lembro-me que subi umas escadas , isto já de noite, passei por uns corredores escuros, como sempre nos Hospitais ,quando cheguei ao fundo do corredor ali estava ela a minha Ex. companheira deitada na cama e um enfermeiro com o meu filho nos braços.
O enfermeiro….” É você que é o Pai?”
Eu ….. sim sou eu…
O enfermeiro….” Então segure aqui…é todo seu”
Mas eu como um pai inexperiente não sabia nem bem nem mal como segurar no Gabriel ,por e simplesmente não sabia.
Peguei nele como se estivesse a pega em uma peça de porcelana de alta qualidade e caríssima ,mas com tudo isto o que contava era o que eu estava a sentir por dentro ,todo eu termia não sei se de medo de o poder magoar com as minhas mãos grandes se de não saber pegar nele ,mas sei que termia de felicidade e de satisfação de ser Pai.
Pegar nele, estar com ele nos meus braços junto ao meu peito é das coisas mais maravilhosas que se pode ter uma dia, aqueles momentos para mim foram e serão únicos para toda a minha vida.
Do Pai para ti Filho
Paulo Bessa.
Deixem Os Vossos Comentários